Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Play Store vai permitir compartilhamento de apps, games e conteúdo com até seis pessoas

Google Play Store vai permitir compartilhamento de apps, games e conteúdo com até seis pessoas

Comemore: a Biblioteca Familiar da Google Play Store vai compartilhar apps, games, filmes e livros entre até seis pessoas com apenas uma compra.

8 anos atrás

google-play-family-library

O Google de uns tempos para cá tem bancado uma mãe e tanto. Quando a empresa introduziu o Plano Familiar no Play Música muita gente curtiu dividir a aquisição e execução de conteúdo com mais pessoas, por um preço bem menor. Logo, por que não estender a proposta?

Logo em breve você poderá compartilhar apps, games, filmes e livros selecionados com seus amigos e familiares, pagando apenas uma vez e liberando o acesso a até seis pessoas. Esta é a Biblioteca da Família.

A novidade foi lançada no início do mês nos Estados Unidos e chegou ontem ao Brasil. Assim como o Compartilhamento Familiar da Apple, até seis pessoas poderão participar de um núcleo que poderá adquirir diversos conteúdos na Google Play Store e seus apps irmãos, e consumi-los em diversas plataformas. Apps e games obviamente só rodarão em dispositivos Android mas filmes e livros poderão ser apreciados também no iOS (através dos apps Play Livros e Play Filmes) e na web, via navegadores.

Como funciona: um membro do grupo deve assumir como "chefe da família", ele será o responsável por administrar o cartão de crédito principal e autorizar as aquisições dos beneficiados menores de idade, bem como das compras in-app. Ao mesmo tempo, os outros membros podem adquirir qualquer coisa e escolher manter o conteúdo privado, mas aí pagarão com seu próprio cartão. Do contrário os filmes, apps e games selecionados (nem tudo será disponibilizado no plano, obviamente) será cobrado uma vez e liberado para todos em seus dispositivos e computadores.

Além de ser uma opção interessante para compartilhar conteúdo entre familiares, quem está acostumado a compartilhar contas poderá ver na Biblioteca da Família uma excelente opção para economizar: dividir compras entre seis pessoas é algo muito interessante. Quanto mais opções de economia tivermos à mão melhor, bola dentro do Google.

Fonte: Google Brasil.

relacionados


Comentários