Dori Prata 8 anos atrás
Não há como negar, a Bandai Namco deu um tiro certeiro ao fazer uma parceria com a From Software para publicar a série Dark Souls. Os três jogos nascidos dessa união conquistaram muitos admiradores, mas para aqueles que não tiveram a oportunidade de jogar o título que deu início à saga, sempre ficou a curiosidade para saber se o Demon’s Souls é tão bom quanto seus sucessores.
Numa época em que tantos jogos são refeitos ou remasterizados, muitos se perguntam se a criação de Hidetaka Miyazaki poderia receber o mesmo tratamento e ao ser questionado sobre esse possibilidade, o game designer deu uma resposta que pode servir tanto para encher os fãs de esperança, quanto decepcioná-los.
“Parece que existe um mal-entendido em entrevistas anteriores em relação ao remake ou remasterização do jogo, então deixe-me reiterar. A série Dark Souls é uma propriedade intelectual da Bandai Namco e o Demon’s Souls e o Bloodborne é uma propriedade da Sony Interactive Entertainment. Assim, a decisão de refazer ou remasterizar está sob a jurisdição deles. Da minha parte e da From Software, não acho que estaremos envolvidos se isso acontecer, mas poderia acontecer através de outra desenvolvedora.”
Até por ter dito recentemente que já está trabalhando numa marca nova e que não pretende voltar ao universos Dark Souls, a declaração do diretor não chega a ser uma grande surpresa, mas ao menos ela serve para esclarecer a dúvida sobre os reais proprietários dos títulos que ele ajudou a criar. Resta saber se Bandai Namco ou Sony podem fazer novos capítulos sem a autorização da From.
Contudo, o que preocupa nessa história é a possibilidade de vermos a volta do Demon’s Souls sem a participação de Miyazaki e o que me faz pensar assim é o fato de que o único capítulo que não foi dirigido por ele, o Dark Souls II, é justamente aquele que mais foi criticado pelos fãs.
De qualquer forma, não consigo imaginar a Sony investindo num relançamento do Demon’s Souls neste momento, mesmo com a marca estando sob os holofotes nos últimos anos. Seja como for, o que parece certo depois da declaração de Miyazaki é que, se você tinha alguma esperança de um dia ver tanto o primeiro Souls quanto o Bloodbourne em outra plataforma, acho bom começar a pensar em comprar um PS3 ou um PS4.
Fonte: Gamezone.