Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Los Angeles — Time Lapse em 12K

Los Angeles — Time Lapse em 12K

Veja esse incrível time lapse de Los Angeles feito com uma câmera de médio formato com 100 megapixels de resolução.

8 anos atrás

los angeles 12k_b

Você pode até pensar que as pessoas estão colocando os burros na frente da carroça em estarem trabalhando atualmente com a produção de vídeos em 8k ou 12k, pois o 4K ainda está engatinhando. Eu concordo. Ainda mais no Brasil que o full hd não chegou na casa de todo mundo, falar até em 4K é quase absurdo. Mas, no caso deste time lapse a grande resolução da imagem tem uma justificativa estética.

Para quem não sabe, o Time Lapse é a sequência de várias fotos, geralmente com uma musiquinha relaxante, que mostra ao espectador a passagem do tempo. Existem produções pequenas, mostrando um pôr do sol, e até aquelas que duram meses retratando, por exemplo, a construção de um prédio. Muita gente fazia isso por brincadeira no começo, mas hoje existem profissionais especializados na prática e desenvolvem trabalhos feitos por encomenda. São produções espetaculares, como essa do fotógrafo Joe Capra.

Responsável pela empresa Scientifantastic, o fotógrafo se especializou em produzir time lapses com ultra alta definição. Para ver como a coisa é bacana, em fevereiro de 2015, como forma de demo, ele lançou um time lapse do Rio de Janeiro com resolução de 10K. Os detalhes são realmente impressionantes. Agora, depois de adquirir experiência, ele colocou a disposição um time lapse de Los Angeles com 12K de resolução. O trabalho foi inteiro fotografado com a Phase One XF 100 MP, uma câmera de médio formato com 100 megapixels de resolução.

los angeles 12k

Capra divulgou em seu Instagram algumas fotos dos bastidores do projeto mostrando a captura das imagens. Segundo ele a grande resolução da câmera facilita muito a edição do vídeo pois é possível dar destaques a detalhes da imagem. Como vídeo em 12K realmente é um elefante branco, mas o destaque nos detalhes ficaram bem legais.


PHASED | LA from SCIENTIFANTASTIC

relacionados


Comentários