Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica Militar lacrada no eBay por um preço camarada

Leica Militar lacrada no eBay por um preço camarada

A Leica KE-7A foi projetada e vendida para o exército americano no começo da década de 70. Agora temos um vendedor no eBay que garante ter uma ainda dentro da embalagem de envio. O preço é bem salgado…

8 anos atrás

leica Leica KE-7A

O eBay é um site de vendas bem diversificado. Porém, o que mais espanta, é a quantidade de verdadeiras raridades que aparecem na página. Não estamos falando das velharias estragadas que aparecem no Mercado Livre, mas coisas muito interessantes e caras.

A última, e que está chamando a atenção de colecionadores de câmeras antigas, é uma Leica KE-7A que nunca foi retirada da embalagem em que foi enviada. Para provar que dentro da caixa realmente existe o equipamento existe,  junto com o anúncio de venda, um raio-x mostrando o conteúdo da caixa.

A Leica KE-7A é, basicamente, uma Leica rangefinder M4. Esse foi um modelo desenvolvido e vendido para o exército americano. O vendedor aponta que o pacote era vendido para o exército contendo a câmera, uma lente Elcan 50 mm f/2, tampas das lentes, um case de couro, uma correia, um disparador e manual do usuário. Pelos números contidos no pacote (Número Federal de Estoque e a Designação de Contrato) é possível determinar que esse realmente foi um dos pacotes designados ao exército.

Leica KE-7A2

O vendedor do brinquedo se encontra na Holanda e, se o comprador estiver interessado no equipamento, ele está disposto a abrir o pacote e inspecionar o equipamento, mas só se o interessado fizer um depósito de € 5.000 não reembolsável. Isso se justifica pelo fato de que existem muitas KE-7A a venda no mercado, mas nenhuma no pacote original. Abrir esse pacote vai diminuir consideravelmente o valor da câmera.

leica Leica KE-7A3

Ficou interessado? Então se prepara, pois o valor pedido pelo equipamento é de US$ 45.000,00. A câmera foi produzida entre 1967 e 1970 e foi utilizada, principalmente, por soldados para registrar as missões. Também foi fabricada uma versão para venda ao público, mas sem alguns detalhes no design.

O problema, em toda essa história, é qual o motivo de uma câmera que foi vendida para o exército americano na década de 70 estar sendo vendida do outro lado do mundo ainda em sua embalagem original. Mistério.

relacionados


Comentários