Dori Prata 7 anos atrás
Enquanto jogava o The Wicther 3 tinha uma coisa que não saía da minha cabeça: será que a CD Projekt perderá a oportunidade de lançar uma versão “solo” do Gwent?
Bastante complexo e extremamente viciante, o jogo de cartas presente na aventura de Geralt conquistou uma grande quantidade de pessoas, fazendo com que muitas deixassem a campanha de lado e passasse boa parte do tempo apenas tentando incrementar seus baralhos. Então, será que não valeria a pena tentar explorar melhor esse “minigame”? Pois embora tenha demorado mais do que eu imaginava, parece que em breve tal jogo se tornará realidade.
O que me leva a crer nessa possibilidade foi um registro solicitado pela desenvolvedora polonesa, que na segunda-feira passada foi ao Escritório de Propriedades Intelectuais da União Europeia e garantiu os direito sobre a marca Gwent: The Witcher Card Game, classificando-o como um videogame, Card Game e Jogo Online.
É importante notar que nem sempre esse tipo de registro resulta em um produto final, servindo apenas para que a empresa não veja outro estúdio lucrando com sua marca. Porém, como estamos na véspera de uma E3 e numa época em que uma enorme quantidade de propriedades intelectuais são transformadas em jogos de cartas, tudo leva a crer que nos próximos dias a CD Projekt fará o anúncio oficial.
Também vale citar que em março passado a desenvolvedora divulgou os planos para o futuro e entre eles estava a afirmação de que ainda este ano pretendiam lançar um tipo de jogo em um formato que nunca haviam explorado, o que bate com esse suposto Card Game.
Portanto nos resta esperar por detalhes sobre o Gwent: The Witcher Card Game, mas desconfio que pelo menos o PC, os tablets e smartphones deverão receber uma versão e se existe um jogo que pode tentar ameaçar o Hearthstone, acho que é esse aí.
Fonte: Eurogamer.