Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Netflix nos poupa de quase 160 horas de comerciais por ano

Netflix nos poupa de quase 160 horas de comerciais por ano

Uma pesquisa revelou quanto tempo a gente economiza por ano, ao assistir séries na Netflix, sem comerciais. É… assustador.

8 anos atrás

nomi

Eu fiz as pazes com a Netflix. Demorei um tempo para vencer a frustração e hoje eu entendo como é possível ser feliz com o serviço, que é, de longe o melhor disponível: a Netflix não é seu catálogo de Torrents, é a sua locadora do bairro.

Você sabe, aquela com o dono esquisito que compra filmes com base em… nada. Por isso a Netflix tem séries pela metade e trilogias de um filme só, e prima pela ausência de filmes clássicos mas tem algumas pérolas que você não acha em nenhum outro lugar. 

Netflix não substitui o cinema do fim de semana, substitui a locadora do bairro e o canal a cabo que enfia aqueles MALDITOS infomerciais. Por mim enfiariam cada um dos trocentos bilhões de íons da tal escova, onde o Sol não brilha.

Os canais perceberam a queda de audiência e inicialmente aumentaram a quantidade de comerciais. Antigamente um filme não tinha 6 breaks. Isso só faz com que as pessoas migrem mais pro Netflix, pois — surpresa — ninguém gosta de assistir propaganda.

Agora uma pesquisa quantificou quanta propaganda a gente deixa de assistir por usar Netflix. O número é impressionante, são 158,5 horas de anúncios por ano que a gente deixa de assistir.

O bem mais precioso que temos é tempo, ganhar 158,5 horas é uma dádiva, podemos aproveitar isso para viajar, aprender, conhecer o mundo, estudar, aprimorar nossa condição humana e… — nah, vai todo mundo fazer maratona de Arrested Development né?

Fonte: Business Insider.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários