Meio Bit » Arquivo » Mobile » LG anuncia novo leitor de digitais que ficará embutido da tela

LG anuncia novo leitor de digitais que ficará embutido da tela

Novo sensor biométrico da LG aconidiconado diretamente na tela é solução mais elegante e segura para novos dispositivos que desejam oferecer o recurso

8 anos atrás

lg-fingerprint-sensor-under-the-screen-001

A LG pode ter encontrado uma solução bem inteligente e prática para inserir o sensor biométrico sem ter que dedicar um componente físico visível para isso: a empresa sul-coreana apresentou nesta semana um novo leitor de digitais minúsculo e sensível ao ponto de ser acondicionado diretamente na tela.

A novidade apresentada pela divisão de componentes LG Innotek neste domingo é bem interessante: o novo sensor é tão fino que acabou embutido diretamente ao vidro de proteção, em um slot de míseros 0,3 mm de espessura, e fazendo uso de um adesivo especial de 0,25 mm que também absorve impactos. Isso permite que fabricantes possam embutir suas soluções de biometria diretamente na tela (toda ela, o sensor ocupa a área total do vidro) e evitem comprometer seu design para implantar um leitor físico, seja um dedicado na parte de trás do smartphone ou embutido no botão Home, como fazem Apple e Samsung. Em tempos onde os usuários preferem que seus aparelhos tenham cada vez menos botões, esta é uma solução muito bem-vinda.

lg-fingerprint-sensor-under-the-screen

Em teste a LG afirma que a taxa de erro do sensor é de apenas 0,002%, o que significa que mesmo não entrando diretamente em contato com o dedão do usuário o componente é suficientemente sensível e preciso para oferecer a mesma experiência dos leitores biométricos que hoje equipam os dispositivos móveis, com a vantagem de economizar espaço e ser uma alternativa bem mais elegante. E importante, acondicionar o sensor na tela o protegerá contra poeira, água e lhe conferirá resistência maior contra quedas.

A LG Innotek não esclareceu se novos dispositivos da fabricante sul-coreana já deverão trazer o recurso ainda em 2016, mas um representante da companhia adiantou ao site Korea Times que a empresa pode customizar o sensor de acordo com o pedido de qualquer outra fabricante de smartphones. A empresa já estaria inclusive negociando a novidade com potenciais parceiros e o leitor biométrico embutido na tela pode aparecer em novos gadgets ainda neste ano, se tudo der certo.

Fonte: LG Innotek.

relacionados


Comentários