Ronaldo Gogoni 7 anos atrás
É bom que você, cliente fiel do Uber fique atento às novidades que a empresa planeja introduzir: de modo a agilizar a prestação do serviço e a disponibilidade de motoristas, além de dar uma mãozinha aos mesmos a startup está reduzindo os prazos de carência para os clientes, tanto de espera após chegada do veículo ao local determinado quanto de cancelamento da corrida, de cinco para dois minutos.
O Uber alega em uma postagem em seu blog que as mudanças, que já estão em vigor nas cidades norte-americanas de Nova Iorque, Nova Jérsey, Dallas e Phoenix visam manter o serviço sempre disponível, alegando que ele funciona melhor quando os motoristas estão livres e não esperando um usuário por um tempo desnecessário, isso quando ele não se desloca para a corrida e o serviço é cancelado. Até então, para ambos os casos havia um período de cinco minutos de carência:
De modo a manter os motoristas sempre circulando e esperando menos o serviço está encurtando ambos os períodos: nas cidades mencionadas acima o usuário só tem dois minutos para chegar ao carro e/ou dois minutos para cancelar a chamada com o veículo em rota. Caso estoure o tempo em qualquer um dos casos a taxa de cancelamento será cobrada.
O Uber afirma que a medida visa agilizar a prestação de serviço como um todo e além disso, educar o usuário a ser mais prático e não fazer cera para não perder dinheiro a toa. Embora eu tenha minhas dúvidas se isso não poderia ser usado para o mal, até hoje não tive nenhum tipo de experiência ruim com o Uber, e ao menos no meu caso o prazo de dois minutos está dentro do aceitável. É tudo uma questão de sermos um pouco mais organizados e não sair procurando as coisas na hora que o carro chegar. Quem fizer isso vai perder a corrida e uma grana.
Fonte: Uber.