Dori Prata 14 anos atrás
Há muito circula pela indústria o rumor de que a antes toda poderosa Electronic Arts poderia ser comprada a qualquer momento por alguma empresa com alguns trocados no cofre. As ações da desenvolvedora caíram nos últimos meses e cada vez mais fica a sensação de que o império conquistado pela EA está ruindo (embora tudo possa não passar de especulação).
Os boatos de uma aquisição por parte da Disney esfriaram, mas bastou a Apple contratar Richard Teversham, um dos principais nomes por trás da marca Xbox para que vários analista colocassem suas fichas na hipótese de que empresa de Steve Jobs poderá comprar a EA. Para deixar outras empresas com o cabelo ainda mais em pé, a Apple também contratou recentemente Bob Drebin, criador do chip gráfico usado no Game Cube e o designer de chips Mark Papermaster, antigo funcionário da IBM. Será que a turma da maçã estaria aprontando algo ainda maior do que a compra da Electronic Arts?
Deixando as teorias de conspiração um pouco de lado e voltando para a possível compra, quem levantou a bola dessa vez foi o investidor Guy Adami, por outro lado, um dos principais analista de mercado, Michael Pachter disse que a história não faz sentido e que a Apple deverá investir seu rico dinheirinho na compra da Warner Music, gastando cerca de 3 bilhões de dólares, menos da metade do valor de mercado da EA.
Pelo jeito as previsões ainda bem longe de acabar e fico imaginando o que deve passar pela cabeça dos chefões de uma das maiores empresas de videogames do mundo.
[via Edge]