Ricardo Bicalho 14 anos atrás
O velho e cansado Paint recebeu um tratamento de interface ribbon, assim com o editor de textos Write. Estive pensando porque a Microsoft não integra mais ferramentas e com mais funcionalidade ao Windows. Mas esse pensamento foi rapidamente explicado: qualquer coisa que a empresa integre ao Windows é passível de questionamento, processos e mimimi generalizado da concorrência.
Por exemplo, se o Microsoft Works passar a vir com toda instalação do Windows, simplesmente mata a vontade dos usuários de usar qualquer outra coisa. E se o mesmo já vier com um engine do Office, o upgrade seria natural e destruiria a concorrência. Como estão escaldados com o caso Netscape e Windows Media, deixam como está.
Mas uma área bastante carente são formulas e expressões matemáticas e físicas. Um bom editor de textos como o Word, ainda é complicado colocar fórmulas. Ele é útil para inserir texto matemático em qualquer editor de textos que tenha suporte a MathML como o MS Word, Open Office, etc.
Então, para quem usa tablets, placas digitalizadoras, mouse pen ou tela sensível a toque, o Math Input Panel será seu amigo. Não reparem na letra torta. Escrever desenhando com o mouse é horrível.
Como ele reconheceu a letra errada, você pode usar o Select and Correct para escolher símbolo de integral ao invés da letra ômega.
E aí está a fórmula final, com os meus garranchos embaixo e a fórmula acima. Ela pode ser salva e usada nas edições de texto, sem necessidade de redigitação.
Ainda vamos usar essa fórmula, talvez no século XXIII.