Dori Prata 14 anos atrás
Tudo bem, eu peguei pesado no título, mas é basicamente isso que Yoichi Wada, CEO da Square-Enix pensa sobre o motivo da indústria de games japonesa estar defasada em relação ao resto do mundo. Para a companhia, o Japão pode ser considerado uma vítima de seu próprio sucesso no mundo dos jogos eletrônicos e é preciso que haja uma reformulação em se tratando das pessoas que criam jogos no país.
“Do lado dos desenvolvedores, a indústria japonesa de games se tornou tão bem sucedida que nós passamos a não contratar novas pessoas. Portanto, se você olhar para os principais criadores de jogos, eles já estão chegando aos quarenta anos (?!?!).
Quando olhamos para a indústria nos EUA, ela está atraindo pessoas muito talentosas da informática e da indústria de filmes – então pessoas de diferentes setores passam a fazer parte da indústria e mantiveram o mercado ativo, tendo sucesso na criação de novos produtos, mas no Japão, as pessoas do início da indústria continuam fazendo os mesmos trabalhos de sempre.”
Apesar de parecer, a primeira vista, um tanto quanto exagerada, a opinião parece fazer um certo sentido. A estagnação é algo nocivo para qualquer ramo e se esse for mesmo o problema da indústria japonesa, o espanto é ainda maior, pois não estamos falando de um país onde o seu povo possa ser considerado ignorante quando se trata de tecnologia.
[via GamesIndustry]