Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Boas notícias: não vazou o piloto de Preacher

Boas notícias: não vazou o piloto de Preacher

Excelentes notícias para quem esperava Preacher, a série baseada no quadrinho de Garth Ennis: o piloto não vazou, a AMC não está usando os truques rasteiros normais para conseguir atenção. E as resenhas de quem já viu oficialmente estão muito, muito positivas.

8 anos atrás

Preacher_066_Vol1995_DC-Comics_Vertigo_ComiClash

Gosto de descrever Preacher como uma história de Amor, Amizade e busca por Deus, o que é uma precisa e enganosa sumarização da série, que não só firmou Garth Ennis como autor de literatura fantástica como comprovou que ele não pode ser deixado sem supervisão de presença de armas, crianças, animais domésticos, plantas ou condimentos fortes. 

Preacher também tem outra característica: é uma daquelas histórias ditas infilmáveis, complicadas ou estilosamente diferentes demais para produzir um roteiro sem que a essência se perca. Seth Rogen decidiu tentar mesmo assim, o AMC comprou a idéia e a série está saindo.

Como descrever a sério a história? Jesse Custer é um pastor alcoólatra que é atingido por uma estranha força que dizima sua congregação. Ele descobre que essa força o deixou com o dom da Palavra. Se ele fala, as pessoas obedecem. Isso fica divertido quando ele solta pra um sujeito um go fuck yourself.

joseph-gilgun-cassidy-preacher-tv-series

A tal força era uma criatura chamada Gênesis, fruto da união de um anjo com uma demônia. Gênesis era algo que nunca havia existido, uma nova idéia. Algo que Deus não havia pensado, e por isso algo extremamente poderoso. Tão poderoso que enquanto arcanjos vão tentar matar Gênesis, Deus some. Foge. Escafede-se.

Quando Custer descobre isso fica puto e decide procurar Deus para botar ordem nas coisas, como Ele abandona assim a Criação? Grandes Poderes Grandes Responsabilidades, etc, etc.

preacher-steve-dillon-banner

Nesse meio tempo temos O Santo dos Assassinos, um dono de frigorífico tarado, um nazista gente boa, um vampiro complicado que odeia góticos, uma organização secreta que vem mantendo pura a linhagem de Cristo, um jogo de poker entre Satã e o Anjo da Morte e um estuprador de peixes (entre outras vítimas). E tem John Wayne.

Ah sim, e tem o Cara-de-Cu. Como uma série pode dar errado tendo um personagem chamado Cara-de-Cu?

Ah sim, e tem o Cara-de-Cu. Como uma série pode dar errado tendo um personagem chamado Cara-de-Cu?

Rogen já falou que não vão seguir a exata história dos quadrinhos, até para manter a atenção dos fãs originais, mas conta com a bênção de Garth Ennis para as modificações. As exibições para a imprensa e fãs têm sido muito, muito bem recebidas. Segundo a Forbes Preacher é tudo que você não deveria fazer em uma série de TV, ou seja: ficaram bem fiéis ao espírito do quadrinho, com todo o humor negro e violência original. O Screencrush disse que a adaptação foi “perfeita” e o piloto One Hell of a Good Time.


amc — World Premiere Trailer: Preacher

O melhor indicador, entretanto, é que com o piloto sendo exibido em várias convenções, e com data para estrear 22 de maio, mesmo assim nada vazou. A AMC não se preocupou em fazer teste de mercado como outras emissoras, que vazam descaradamente seus pilotos, meses antes da estréia, para ver o que o público acha. Isso é um desrespeito com os autores E com o público.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários