Emanuel Laguna 7 anos atrás
Se o tema não fosse McDonald's, eu acreditaria que cada um dos vídeos pareceria convocação para os Jogos Olímpicos de Verão Tōkyō 2020 (crédito: Kai-You)
Olha, se há alguma empresa que capricha no marketing é a rede de fast food McDonald's: desde o esmero na maquiagem dos sanduíches para as fotos aos brinquedos no McLanche Feliz, a empresa vem se esforçando em lançar novas tendências nesse mercado tão concorrido. Uma dessas tendências é a de recrutar mais colaboradores em meio período.
No Japão, a campanha Junte-se à Equipe (Crew ni Narō) do McDonald's local entre outras coisas traz uma série de curtas em animê, O Futuro Eu (Mirai no Watashi). Esses curtas colocam a jovem Sumire como a funcionária novata que quer conquistar a lealdade e respeito de seus superiores através de muito trabalho duro e dedicação.
Confiram abaixo.
マクドナルド公式(McDonald’s)• マクドナルド「未来のワタシ」篇
São vídeos de um minuto e pouco, produzidos pelo Studio Colorido (que produziu o recente longa Taifū no Noruda). É um animê com traço muito bonitinho e como dubladoras temos as meninas do grupo J-pop AKB48 Team 8.
A particularidade aqui é a de que as garotas se revezam na dublagem das versões regionais de O Futuro Eu. Além da nacional acima, abaixo temos as versões Kansai, Tōhoku e Shikoku.
マクドナルド公式(McDonald’s)• マクドナルド「未来のワタシ」篇 関西Ver.
マクドナルド公式(McDonald’s)• マクドナルド「未来のワタシ」篇 東北Ver.
マクドナルド公式(McDonald’s)• マクドナルド「未来のワタシ」篇 四国Ver.
A ideia do tio Laguna: para adaptar ao gosto ocidental, bem que o McDonald's japonês poderia mandar o Studio Colorido produzir um animê mais completo (uns 12 episódios de 24 min cada), onde a jovem Sumire trabalharia meio período no fast food e de noite caçaria seres sobrenaturais enviados pelo Burger King.
Não que eu seja contra trazer os curtas de O Futuro Eu do jeito que eles estão, mas convenhamos que no ocidente os colaboradores do McDonald's infelizmente têm sido estereotipados como sub-qualificados e ganhando salários miseráveis por um trabalho tido como ingrato. Também não colabora que a cor vermelha dos uniformes japoneses teria um significado peculiar no Brasil, nem um pouco tranquilo ou favorável.
Amo muito tudo isso™.
Fonte: Anime News Network via The Verge.