Carlos Cardoso 7 anos e meio atrás
Que o John McAfee havia pirado não é novidade, isso desde aquele caso estranho onde ele estaria ou não sendo procurado por homicídio em Belize, mas agora ele surtou de vez, está marcando 5/5 na Escala Britney-Cyrus de insanidade pop. No momento tenho razoável certeza que o McAfee foi mordido por um Charlie Sheen radioativo.
A última é que ele, assim como todo mundo está dando parabéns à Apple por sua postura se recusando a criar uma backdoor no iOS, apesar da ordem judicial que o FBI conseguiu. Só que isso será inevitável, e McAfee prevê um cenário apocalíptico.
“Será o fim do mundo cmo o conhecemos. Apesar do FBI jurar que irá proteger a backdoor, sabemos que é impossível. Há maças ruins em todo lugar, e basta uma no governo. Então, alguns milhões de dólares, algumas belas mulheres (ou homens), uma viagem de iate para o Caribe, é tudo que basta para os inimigos terem acesso a nossos segredos.”
McAfee propõe uma alternativa. Em vez de a Apple criar a tal backdoor, ele, com seu conhecimento hacker nível Mr Robot resolverá o problema.
“Aqui está minha oferta para o FBI: eu, de graça vou decriptar a informação no telefone do caso São Bernardino, com minha equipe. Vamos usar primariamente engenharia social, e vai levar três semanas.”
Calma. Engenharia social? Os dois terroristas estão mortos, ele vai passar um caô neles via centro espírita? De resto, calma que melhora:
“Eu vou comer o meu sapato no programa do Neil Cavuto se nós não conseguirmos quebrar a criptografia do telefone de São Bernardino. É um fato, puro e simples.”
Sai pra lá, Alan Turing, temos um novo herói na parada. Essa eu vou acompanhar com atenção, dado o histórico do McAfee não tenho a menor dúvida de que ele cumprirá o que promete.
Como? Decriptar o celular? Nem chance, minha certeza é que ele vai comer o sapato na TV.
Fonte: Fox News.