Carlos Cardoso 7 anos atrás
Todo mundo está careca de saber que a sacanagem é o que move a inovação, foi assim com todas as mídias e plataformas. Não se engane, 90% do que rola no zapzap é safardanagem.
Agora o mais básico instinto humano enfrenta seu maior desafio: tornar viável a Realidade Virtual, aquela tecnologia que assim como a Fusão Nuclear, está prestes a revolucionar o mundo, no máximo em 20 anos.
Já existe um ou outro experimento de filmes educativos para o Oculus Rift, mas uma proposta “legítima” surgiu e está fazendo sucesso: a Sports Illustrated, aquela revista que publica uma edição de roupas de banho, com moças em variado estado de peladez atualizou seu app com tecnologia da Wevr, e agora está disponibilizando para os tarados que não se contentam com duas dimensões uma edição com imagens em realidade virtual.
A princípio há um paradoxo, pois só quem realmente se interessaria seria gente com menos de 13 anos, que notoriamente não tem acesso a equipamentos de realidade virtual de ponto, mas o Wevr funciona com smartphones, e na revista há para destacar um daqueles Oculus Pobre, de papelão:
Eu realmente não sei como chamam uma imagem estereoscópica sincronizada com acelerômetros de Realidade Virtual, mas em tempos de Marketing, onde o HoloLens gera “hologramas”, vale tudo. O importante é que a RV está se promovendo, o Pr0n está se adaptando e evoluindo, e a colunista do Next Web teve que escrever um artigo sobre isso bufando de ódio.
Quem quiser brincar, e tiver uma dessas armações de papelão, pode baixar o app do Sports Illustrated Swimsuit Edition para iOS aqui, e para Android neste link. Usuários de Windows Phone como sempre ficaram na mão mas neste acaso acho que vale pra todo mundo.