Carlos Cardoso 7 anos atrás
Demorou mas Elon Musk botou as manguinhas de fora. Muito bonitinho o discurso de querer salvar o mundo mas finalmente ele revelou o que vai ganhar com isso.
Em uma entrevista para o Venture Forum ele comentou que fez vários vôos no Cometa-Vômito, aqueles vôos parabólicos onde você fica em queda livre por 30 segundos, emulando o ambiente de microgravidade da ISS. Pior, ele ainda tirou onda, dizendo que achou fácil e não vê como nada demais aguentar o ambiente na Estação Espacial.
Perguntado sobre os planos futuros, Musk disse que a SpaceX fará o primeiro vôo tripulado para a ISS no final de 2017. Ele planeja visitar a Estação em quatro ou cinco anos.
Quanto a Marte, ele falou em mandar uma missão tripulada em 9 anos, isso dá 2025. A NASA está rastejando com suas projeções e falou até em um fly-by tripulado em 2030, o que é uma idéia idiota. Imagine, você passa 4 ou 5 meses numa nave minúscula, chega, fala “Oi Marte, tchau Marte” e depois mais 4 ou 5 meses até voltar pra casa. HELLO?
Na entrevista ele até meio que dá a entender que iria em uma missão para Marte, mas duvido muito que os quadros de acionistas das várias empresas deixariam isso acontecer.
Fonte: NBC.