Meio Bit » Arquivo » Games » Finalmente: Breath of Fire III para PSP será lançado nos EUA

Finalmente: Breath of Fire III para PSP será lançado nos EUA

Versão para PSP de Breath of Fire III, um dos melhores JRPGs já criados pela Capcom será enfim lançado nos EUA em fevereiro, após dez anos de atraso

8 anos atrás

breath-of-fire-iii

Breath of Fire III é um dos melhores JRPGs produzidos pela Capcom, e figura entre os grandes clássicos da era 32 bits. Lançado em 1998 para PSOne, ele foi portado em 2006 para o PSP mas inexplicavelmente apenas no Japão e Europa.

E só agora, tanto tempo depois estão corrigindo essa gafe: a partir de fevereiro será possível comprá-lo na PSN norte-americana.

O caso de Breath of Fire III é curioso. A Capcom e a Sony nunca o lançaram como um PSOne Classic para o PS3, e apenas donos do primeiro portátil da empresa no velho mundo e na terra do sushi podiam curtir esse clássico em qualquer lugar. Não se sabe se foi algo pensado para promover o quarto capítulo da saga na PSN (BoFIV pode ser jogado no PS3 e nos portáteis livremente) por ser um jogo mais recente ou se foi descaso mesmo, mas foram dez anos sem nenhuma atitude de levá-lo aos Estados Unidos.

Só agora resolveram consertar a gafe. A Capcom anunciou que vai lançar Breath of Fire III no próximo mês na PSN americana por US$ 9,99; mas a data ainda não foi definida. O PS3 continua de fora, mas ao menos quem possui um PSP, um PS Vita ou um PlayStation TV poderá voltar a uma das melhores histórias envolvendo o filho dos dragões Ryu e a princesa alada Nina.

DDDJr — Breath Of Fire III - PSP Trailer (JP)

Mesmo com quase 20 anos nas costas, Breath of Fire III ainda é um game que vale muito a pena ser jogado.

Fonte: Capcom.

relacionados


Comentários