Meio Bit » Arquivo » Games » NVIDIA e Square Enix fazem coquetel para apresentar Rise of the Tomb Raider

NVIDIA e Square Enix fazem coquetel para apresentar Rise of the Tomb Raider

A NVIDIA e a Square Enix receberam jornalistas e blogs de tecnologia para apresentar a versão para PC do game Rise of the Tomb Raider, com gráficos com resolução 4K e um nível de detalhes impressionante. A NVIDIA aproveitou para destacar o sucesso que vem tendo no Brasil, pois apesar da retração da venda de PCs, o mercado dos games está indo de vento em popa.

8 anos atrás

rise_of_the_tomb_raider_2

A NVIDIA e a Square Enix receberam blogueiros e jornalistas de games para apresentar o versão para PC do Rise of the Tomb Raider, antes disponível apenas para consoles. Nas palavras do diretor de marketing da NVIDIA Brasil, Leo Di Biase: muitos já jogaram a versão para crianças, mas agora chegou a versão para adultos.

O presidente da NVIDIA Brasil, Richard Cameron, falou sobre o momento da empresa no mercado brasileiro de games, com 53% crescimento de vendas de placas de vídeo, em contraste com a estagnação e a redução do mercado de computadores e da economia em geral, dizendo que ainda existe muito espaço para crescer. Cameron acredita que a GeForce não é apenas uma placa de vídeo, uma GPU ou um componente, e sim a plataforma mais popular e mais usada de games no mundo, com 340 milhões de usuários ao redor do planeta.

Ele destacou o serviço e as ferramentas do GeForce Experience, e também o incrível sucesso dos E-Sports, com uma audiência muito maior do que a dos esportes tradicionais, lembrando que o hardware usado pela maioria dos jogadores é da NVIDIA: Não só os atletas, mas todos os campeonatos do mundo rodam em GeForce GTX. O terceiro destaque é a realidade virtual, que para o presidente da NVIDIA Brasil é muito mais do que um simples óculos, e sim um mercado com 600 empresas ao redor do mundo com 40 mil funcionários e 3,8 bilhões de dólares de investimento: VR não é só games, notícias, design, entretenimento, imobiliário, arte, esportes. São muitas e muitas aplicações. A realidade virtual também impõe um novo desafio, pois não é só colocar um óculos, já que a renderização exige muito.

Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da empresa, entrou em mais detalhes sobre o GeForce Experience, falando sobre a função ShadowPlay que permite gravar vídeos e compartilhar com os amigos, e o Share (ainda em Beta), que permite que você chame a pessoa para jogar com você. Ele também falou sobre os novos monitores G-Sync como o Predator da Acer, que tem maior resolução (até 4K), formato ultrawide e até mesmo a possibilidade de fazer overclocking no próprio painel. Os novos monitores com G-Sync não só oferecem os gráficos com maior resolução, mas também melhoram a jogabilidade, reduzindo o lag. Ziebert também contou que para ajudar os desenvolvedores a criarem novos conteúdos em realidade virtual, a NVIDIA está oferecendo o conjunto de ferramentas GameWorks.

rise_of_the_tomb_raider_1

Logo depois subiu ao palco Renato Almeida da assessoria da Square Enix, que apresentou um vídeo do jogo Rise of the Tomb Raider, que está sendo lançado hoje no Steam por R$ 185, só em cópias digitais. O Dori Prata do MB Games já está testando o jogo e em breve vai postar suas primeiras impressões.

Veja o vídeo abaixo (com narração da GameSpot):

GameSpot — Rise of the Tomb Raider - PC Tech Features Trailer

No final do evento, pudemos testar o Rise of the Tomb Raider em ótimos computadores com monitores com resolução 4K com G-Sync. O resultado é totalmente realista com atenção para cada detalhe. Tudo muito animador, resta saber como o jogo vai se comportar em sistemas menos parrudos.

relacionados


Comentários