Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Elon Musk promete que em 2 anos seu carro atravessará o país até você

Elon Musk promete que em 2 anos seu carro atravessará o país até você

Elon Musk não ficou satisfeito em lançar o módulo para os Teslas estacionarem e saírem da garagem sozinhos. Agora ele avisou que em 2 anos eles se dirigirão sozinhos, em qualquer lugar do país e você poderá chamar seu carro em NY mesmo estando em Los Angeles.

8 anos atrás

christine

Elon Musk divulgou alguns dias atrás alguns recursos do novo update do Tesla OS. Além de melhorar os recursos de direção automática, incluíram uma nova opção: você pode… invocar seu carro, e nem precisa de pentagramas, sangue e virgens.

Como funciona: você vai sair. Ao invés do processo de ir até a garagem, abrir a porta, tirar o carro, fechar a porta, você seleciona o comando pelo chaveiro ou pelo app do celular, e manda o carro sozinho abrir a garagem, sair, fechar a porta e te esperar na calçada.

Chegou em casa? Sai do carro, manda ele estacionar sozinho na garagem enquanto você entra e se joga no sofá, veja:

Ricco831 — Tesla Summon Settings and Reverse AutoPark into Garage

Só que não fica nisso. Musk disse que em dois anos você poderá fazer isso de qualquer lugar do país, se houver fronteiras abertas, tá valendo. Ele deu exemplo do sujeito em Los Angeles e o carro em New York. Extremo, claro, mas não deixa de ser divertido imaginar um Tesla desesperado dirigindo sozinho pela Rota 66. Tomara que não pare em Radiator Springs.

A parte de reabastecimento será resolvida com aquela abominação robótica hentai:

snake

Eu tenho minhas dúvidas se um carro-robô conseguiria lidar com todas as variáveis de uma viagem costa-a-costa, mesmo descontando imprevistos como pneus furados, mas Musk pareceu bem decidido.

Ainda mais agora que durante uma apresentação ele afirmou que no máximo em 36 meses o piloto automático será capaz de dirigir em todos os tipos de estradas com um grau de segurança significativamente maior que um humano. Segundo ele mesmo hoje o software já é provavelmente melhor que uma pessoa dirigindo.

Vendo este Tesla salvando o dia, eu não duvido.

Jon Hall — Tesla Autopilot saves the day

Fonte: Russia Today.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários