Meio Bit » Arquivo » Games » Lenovo e Razer fecham parceria para lançar linha de PCs para gamers

Lenovo e Razer fecham parceria para lançar linha de PCs para gamers

Alienware que se cuide: Lenovo fecha parceria com Razer para introduzir nova linha de computadores voltados para o mercado gamer

8 anos atrás

lenovo-razer-001

De um lado temos a Lenovo, a maior fabricante de computadores do mundo. Do outro a Razer, uma das companhias mais conceituadas quando o assunto são acessórios e periféricos para o mercado gamer PC. Junte as duas e temos uma parceria para produzir novos desktops próprios para o consumidor mais exigente, que gosta de performance absurda e está disposto a gastar muito.

Tradicionalmente um jogador de PC não costuma comprar soluções prontas de fabricantes. A grande maioria desse público prefere comprar as peças separadas e montar seu próprio computador da NASA pronto para rodar Crysis, mas as coisas estão mudando. Primeiro, os notebooks estão evoluindo e embora não chegue perto da performance de um gabinete montado, a ideia de que um computador do tipo não serve para jogar está sumindo.

Com isso fabricantes estão mais animados a oferecerem soluções completas, e a Lenovo quer entrar na brincadeira. A pareceria com a Razer vai introduzir uma nova linha de PCs da série Y, que chegarão ao mercado em 2016. A apresentação dos modelo será durante a CES 2015, as imagens que ilustram o post são protótipos.

lenovo-razer-002

lenovo-razer-003

A Lenovo promete a performance que o consumidor espera de uma estação gamer (que pode ser muito interessante para profissionais que precisam de máquinas parrudas para edição de imagem, CAD, animação e fotografia, ainda mais com a atual política da Apple de tratar seus desktops como smartphones) com o design colorido de iluminação da linha Chroma da Razer. A empresa de acessórios ficará também encarregada em fornecer sua experiência em softwares de imersão e dispositivos adicionais.

A ideia é obviamente fazer da sua futura linha gamer uma concorrente da Dell com sua Alienware, mais do que estabelecida. Se vai dar resultado não sabemos, mas seria interessante uma linha gamer ao menos potente e mais em conta que os PCs alienígenas, que custam os olhos da cara mas são poderosos até dizer chega.

Fonte: Razer.

relacionados


Comentários