Meio Bit » Arquivo » Cultura » 21 anos depois, NES ganhará um novo cartucho

21 anos depois, NES ganhará um novo cartucho

Grupo de artistas se unem e anunciam um “álbum” com 12 chiptunes originais. O detalhe é o formato da obra, um cartucho que só poderá ser executado no Nintendinho japonês.

8 anos atrás

8bit-music-power

Um das coisas mais tristes para quem gosta de jogos eletrônicos é quando ficamos sabendo que um videogame deixará de receber lançamentos, situação esta inevitável, mas nem por isso menos dolorosa. Porém, mesmo sendo algo bastante raro de acontecer, existem casos de consoles que receberam novos títulos mesmo após vários anos de suas “mortes”, o que acontecerá em breve com o Nintendinho, mais precisamente a versão japonesa do antigo aparelho da Nintendo.

Na verdade, a novidade em questão nem é um jogo propriamente dito, mas sim uma coletânea de músicas criadas por compositores que marcaram época durante os anos 80, como Yuriko Keino (Xevious, Dig Dug), Masahiro Kajiwara (Trigger Heart Exelica, Valis) e Takeaki Kunimoto (Star Soldier), além de alguns nomes que estão fazendo sucesso atualmente com suas chiptunes, como Prof. Sakamoto, Tappy e Saitone.

Desenvolvido pelo pelo artista e programador RIKI e fabricado pela Columbus Circle, o cartucho chamado 8-Bit Music Power trará 12 faixas originais e a grande sacada é que cada uma delas será ilustrada por animações com um visual pixelado, algo como um videoclip e em alguns casos teremos até minigames, mesmo que este não seja o principal objetivo da obra.

8bit-music-power-2

A venda do cartucho está prevista para iniciar no dia 31 de janeiro de 2016, com cada cópia saindo por algo em torno de US$ 30 e como os criadores afirmam que a tiragem será limitada, acredito que logo esse “álbum” estará custando uma pequena fortuna nos sites de leilões, principalmente porque não existe previsão dele ser lançado no ocidente.

Alguns dirão que ao lançar uma coletânea de músicas para um antigo console os artistas estão apenas querendo chamar a atenção, algo que talvez seja a mais pura verdade, mas mesmo assim eu achei a ideia muito legal e embora não tenha um Famicom, gostaria muito de ter um cartucho deste na minha coleção.

RIKI8BIT — 8BIT MUSIC POWER demo [8bit NES]

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários