Dori Prata 7 anos atrás
Quando a Bethesda lançou o Fallout 3, foi interessante ver a reação dos fãs dos capítulos anteriores da série, já que eles possuíam um estilo muito diferente deste jogo e se alguns odiaram a mecânica parecida com a de um FPS, outros aceitaram e até aprovaram a modernização.
Já para muitos daqueles que só experimentaram a série no terceiro jogo, encarar os antecessores parecia uma tarefa difícil, com sua jogabilidade de ações por turno parecendo pouco dinâmica e a visão isométrica não dando a imersão necessária, fazendo com que poucos conseguissem aproveitá-los.
Pensando nisso, um grupo de modders decidiu recriar o jogo que deu origem à franquia e escolheu o Fallout: New Vegas como base para o projeto, pretendendo recriar a história contada no original e reproduzindo boa parte da experiência que o clássico nos oferecia.
Assim como acontecia no primeiro Fallout, neste não teremos um vasto mundo aberto para ser explorado, com a ação acontecendo em pequenas regiões e com o jogador tendo que viajar de um ponto ao outro para realizar as ações, e embora os criadores pretendam criar um espaço maior posteriormente, a intenção é manter o jogo o mais fiel possível à sua fonte de inspiração.
Com seu desenvolvimento tendo se estendido pelos últimos dois anos, ainda não existe uma data prevista para a versão final ser lançada e por mais ambicioso que o projeto seja, torço muito para que eles consigam terminá-lo e mais pessoas possam conhecer a história do Fallout. Contudo, no fundo acho que seria muito mais legal se o título ganhasse um remake mais tradicional, mantendo a mecânica e trazendo gráficos mais bonitos. Será que a própria Bethesda não poderia fazer algo assim?