Meio Bit » Arquivo » Games » ARG de The Binding of Isaac: Afterbirth leva comunidade a desenterrar (literalmente) novo personagem

ARG de The Binding of Isaac: Afterbirth leva comunidade a desenterrar (literalmente) novo personagem

Comunidade de The Binding of Isaac: Afterbirth embarca em ARG insano que levou pessoas a cavarem buracos para descobrir novo personagem do game

8 anos atrás

the-binding-of-isaac

Edmund McMillen é uma criatura perturbada, disso não há dúvidas. Desde Super Meat Boy já havíamos percebido que ele não bate bem da cabeça (um protagonista sem pele, é isso que ele é e não um pedaço de carne) mas foi em The Binding of Isaac que ele se superou: recheado com “seus próprios pesadelos” e lotado de referências bíblicas, terror explícito e escatologia o dungeon crawler conquistou os jogadores e foi portado para várias plataformas.

A mais recente novidade do game foi a expansão Afterbirth, lançada para PC (PS4 e PS Vita o receberão até o fim do ano) que adiciona mais um personagem (Lilith), novas áreas, novos inimigos e chefes, mais itens e claro, mais salas e um maior desafio. Só que isso não era tudo, e a comunidade meio que sem querer tropeçou em um segredo que levou à descoberta de um novo personagem através de um ARG que desafiou toda a lógica.

Tudo começou com a atualização liberada na quinta-feira, que introduziu uma nova conquista chamada “Generosity”, cuja imagem é uma página com linhas. Um jogador mais curioso notou que elas formavam um padrão e as converteu para uma sequência de números e depois para ASCII, que formou a palavra “lERBeIL”.

Essa palavra era na verdade um link para o Imgur, que levava a uma imagem com o personagem The Lost, oito sombras e uma citação do livro do Gênesis, seguida pouco tempo depois por um tweet de McMillen. A dica é o pôster do filme Os Garotos Perdidos, que tinha oito protagonistas como na imagem anterior, lembrando que o game possui oito personagens masculinos.

Uma série de tweets do produtor levaram à comunidade concluir de uma forma insana (mas que fazia sentido) de que haveriam mais pistas fora do jogo, no mundo real. Cruzando referências do versículo da bíblia com cenas do filme (uma fala e localidade aos 30:35 do filme) culminaram com um dos jogadores encontrando um pôster de procurado na ponte que aparece na cena em Santa Cruz Boardwalk, na Califórnia.

Diversos links, mensagens e tweets depois a comunidade conseguiu as coordenadas de um prédio em Santa Ana. Munidos de pás (graças a uma dica anterior) os jogadores literalmente cavaram para encontrar o segredo, que era isto aqui:

isaacbody

O bonequinho apontava para uma conta no Twitter cuja senha era a óbvia “isaacisdead”; tão logo começaram a tuitar a senha foi alterada e muito provavelmente McMillen tuitou o resultado dos esforços dos jogadores:

Pouco tempo depois o game foi novamente atualizado e o personagem The Keeper foi adicionado. McMillen prometeu um “post-mortem” do ARG, divulgando todos os seus detalhes para daqui a uma semana ou duas.

No mais é surpreendente ver o esforço dos jogadores em seguir pistas tão insanas e conseguir desenrolar o que para muitos pareceria uma teoria da conspiração. Eu diria que os jogadores são doentes, mas Edmund McMillen, por ter bolado tal sandice é bem pior. E olha que esse nem é o ARG mais insano que já vimos.

Aos curiosos, há um resumo do ARG bem detalhado com imagens aqui.

Fonte: Reddit.

relacionados


Comentários