Meio Bit » Arquivo » Games » CoD: Black Ops 3 para PC terá mods e criador de mapas

CoD: Black Ops 3 para PC terá mods e criador de mapas

Treyarch anuncia que versão do Call of Duty: Black Ops 3 para PC contará com suporte a mods e mapas criados pelos usuários, mas no fundo o estúdio pode não estar nos fazendo um favor.

8 anos atrás

black-ops-3

A série Call of Duty costuma ser bastante criticada pela falta de novidades em cada capítulo, mas o Black Ops 3 poderá mudar um pouco essa imagem. Quer dizer, pelo menos quando se trata da versão para PC, já que nesta plataforma os jogadores terão a oportunidade de criar modificações e mapas para serem compartilhados com a comunidade.

Segundo o comunicado publicado pela Treyarch, aqueles que ficaram empolgados com a notícia terão que ter um pouco de paciência, pois as ferramentas necessárias para criarmos nosso próprio conteúdo só serão disponibilizadas em março do ano que vem, quando o período de testes fechado terá início.

Para as pessoas que encaram os mata-matas online de forma mais séria, a boa notícia é que os responsáveis pelo jogo manterão servidores não-ranqueados específicos para as partidas com mods, assim como um navegador que facilitará a busca por eles. Sendo assim, quem preferir jogar da maneira como o estúdio imaginou o Black Ops 3 e tentar ser listado entre os melhores do mundo, poderá continuar fazendo isso.

O interessante neste anúncio é que a Actvision/Treyarch pode ter acertado duplamente, pois além de a criação de conteúdo por parte dos usuários poder significar uma sobrevida maior para os jogadores no geral, ele também pode fazer com que o lucro com o título seja muito maior, afinal as empresas podem fazer com que parte dos objetos necessários para criarmos mapas estejam disponíveis apenas nos DLC vendidos por eles.

Mas esteja pensando apenas em nos agradar ou em encher ainda mais o cofres, sendo que no fundo uma coisa está diretamente ligada a outra, acho que os envolvidos na criação do Black Ops 3 merecem elogios pela iniciativa, mesmo que ela tenha demorado muito para ser tomada.

relacionados


Comentários