Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Coleção Disney Princesas — Volume I

Coleção Disney Princesas — Volume I

E finamente chegou minha caixa do primeiro volume do box Princesas da Disney. Vejam o que vem dentro.

8 anos atrás

Você que é leitor habitual do MeioBit deve ter estranhado o título, mas é isso mesmo. Vamos falar de desenhos da Disney. E se você é mesmo um fã de tecnologia também vai falar que mídia física é coisa do passado e hoje é bem melhor seguir tudo por streaming.

Tudo bem, nós também entendemos você. Só que esse texto é voltado para uma espécie que vem crescendo muito no Brasil: o colecionador. Sim, nós existimos. Sofremos muito em terras tupiniquins, mas temos fé que um dia vai melhorar. E se não melhorar vamos continuar comprando os produtos importados. Mas é muito satisfatório quando um produto nacional aparece e com um preço justo. É o caso da Coleção Disney Princesas — Volume I.

princesas_disney_volumeI

A Disney surpreendeu todo mundo com essa caixa contendo 5 de suas animações longa metragem. A surpresa da caixa se explica por dois motivos. O primeiro é que a Disney do Brasil não é conhecida dos colecionadores por ter zelo pelo seu material. Geralmente são lançamentos sem atrativos e com preços muito altos. No caso da Disney Brasil não há dúvida de que o importado será, quase sempre, o melhor caminho. O segundo motivo de surpresa é a presença de duas animações que se encontram em período de moratória (a Disney retira algumas produções de catalogo por alguns anos para criar o interesse de novas gerações nos filmes). Estou falando de Branca de Neve e os Sete Anões e de A Bela e a Fera.

A caixa ainda contém os filmes Cinderela, Enrolados e A Princesa e o Sapo. Todos os filmes vem embalados em um estojo normal de DVD e com o disco personalizado com cenas de cada desenho. Todos os discos apresentam áudio (Dolby Digital 5.1) e legendas em português e inglês (Branca de Neve também apresenta áudio e legenda em espanhol). A dublagem de cada disco é a mesma do lançamento, ou seja, sem traumas por aqui. A maior parte dos discos não apresenta extras importantes, sendo apenas um DVD simples. Aliá, temos duas belas exceções: tanto Branca de Neve quanto A Bela e a Fera são edições duplas, apresentando um disco com uma boa quantidade de material extra que já apareceu em versões especiais anteriores dos desenhos.

Infelizmente não existe previsão de lançamento desse box em Blu-ray (seria animal), mas a qualidade da imagem dos DVDs é muito bacana. Vale a pena a compra, tanto para marmanjos quanto para crianças. Eu recebi minha caixa recentemente. Material de boa qualidade e com áudio e imagem muito boas. Um detalhe interessante é que, mesmo com todo mundo bradando pelo fim das mídias físicas, o box esgotou na maior parte dos atacadistas on-line (como também aconteceu com algumas caixas de De Volta para o Futuro na semana passada). Procurando rapidamente pela internet encontrei em poucos lugares ainda à venda. Se a Disney for esperta esse box não vai ser reposto nunca, transformando em item de colecionador.

Assim que a caixa Volume II chegar farei mais um pequeno texto sobre esse auto-presente.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários