Ronaldo Gogoni 7 anos e meio atrás
Em evento nesta quinta-feira em São Paulo a Motorola apresentou o Moto X Force, a versão brasileira do Droid Turbo 2 lançado nos EUA no início desta semana, um aparelho cuja tela a fabricante jura de pés juntos jura que é “inquebrável”.
O Moto X Force chega para ser o sucessor do Moto Maxx, um smartphone de alta performance voltado para consumidores mais exigentes, que querem um aparelho potente e durável, sem mencionar uma bateria que resista a bem mais tempo longe da tomada. O modelo de 2014 contava com uma bateria de 3.900 mAh contra 3.760 mAh do atual, mas a fabricante garante que ela dura 48 horas de uso normal e mais: uma carga de 15 minutos garante 10 horas de uso.
Vamos às suas entranhas: o SoC escolhido foi o controverso Snapdragon 810, octa-core 64 bits com quatro núcleos Cortex-A53 e quatro A57, clock de 2 GHz e GPU Adreno 430, 3 GB de RAM, display Quad HD de 5,4 polegadas (540 ppi), 64 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 2 TB), câmera principal de 21 megapixels, abertura f/2,0 e Flash Dual LED, capaz de filmar em 4K a 30 fps, câmera frontal com 5 MP com lente grande angular e Flash, redes 4G/LTE, Dual-SIM inteligente, Bluetooth 4.1, NFC e Android 5.1 Lollipop quase puro, com os serviços Moto de sempre (e atualização garantida para o 6.0 Marshmallow). E para a alegria de muitos os botões físicos, que estavam presentes no Moto Maxx foram postos de lado no Moto X Force.
O destaque entretanto fica para a tela do aparelho, a primeira da fabricante a contar com a tecnologia ShatterShield e que em tese é indestrutível. A Motorola acondicionou o display em um sanduíche de 5 camadas, abaixo de dois vidros ultra resistentes e uma camada dupla de filmes sensíveis ao toque, sem falar no chassi de alumínio que mantém o conjunto todo íntegro.
Ou seja, em teoria é um smartphone feito para aguentar muita porrada e usuários desastrados como eu, por exemplo. A Motorola garante que a tela é tão resistente que oferece quatro anos de garantia contra qualquer dano à tela.
O último detalhe é o preço: o Moto X Force chegará às lojas brasileiras na próxima semana custando salgados R$ 3.149,00. Pois é, mas levando em conta que o Moto X Style custa R$ 2.499,00 era de se esperar que a etiqueta de preço exibiria um valor mais alto. Por fim, ele contará com acesso ao programa Moto Maker com customização da traseira em diversos materiais e cores, além de outros detalhes.