Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter libera o envio de vídeos através do navegador

Twitter libera o envio de vídeos através do navegador

Com a novidade, os usuários não precisarão utilizar os celulares para enviar vídeos de até 30 segundos ao Twitter, passando a poder enviar pelo navegador.

8 anos atrás

twitter

Dia desses, uma pessoa me procurou pedindo ajuda para postar, no Twitter, um vídeo já pronto que estava no computador. Ela usaria um iPhone para isso e chegou a transferir o arquivo pelo iTunes para o celular, mas ele foi parar no app Vídeos e, a partir dele, não havia como postar na rede social. A solução, bem portuguesa, foi ela enviar o arquivo para um Dropbox da vida e, em seguida, salvá-lo no Rolo da Câmera. Se fosse hoje, a coisa seria bem diferente.

A rede social do mais amado passarinho azul começou a disponibilizar, aos usuários, a possibilidade de enviarem vídeos a partir dos próprios computadores através do navegador. Ao clicar no botãozinho “Tweetar”, o Twitter passa a exibir a opção “Multimídia” no lugar de “Imagens”. Ao clicar no botão, uma caixa de seleção, igual a anterior, é aberta, e basta selecionar o arquivo desejado. E é agora que a coisa fica interessante.

twitter-envio-video-navegador1

Em vez de enviar o arquivo de uma vez aos servidores do Twitter, o sistema carrega um “preview” do vídeo no próprio navegador. Como os vídeos devem ter de um até 30 segundos, um editor é carregado automaticamente e permite que o usuário recorte o vídeo original em um novo com a duração desejada. Uma vez definido qual parte do vídeo se deseja, basta clicar no “Concluído”, preencher com o conteúdo do tweet e aguardar o processamento do arquivo.

twitter-envio-video-navegador2

Nos meus testes, o editor de vídeos funcionou perfeitamente no Chrome #ChromeMelhorEmTudo, Safari e Firefox. No IE 11, ele até deixa selecionar o vídeo, mas o editor não é carregador. Caso alguém tenha tido uma experiência diferente, favor deixar nos comentários.

Confesso que já esperava a disponibilização da opção aos usuários, mas fui surpreendido positivamente com a edição sendo feita localmente no próprio navegador do usuário. Que mais e mais recursos sejam implementadas na melhor rede social já inventada #TwitterMelhorEmTudo, menos a liberação dos 140 caracteres. 🙁

relacionados


Comentários