Meio Bit » Arquivo » Games » BioShock desaparece da App Store (inclusive para download)

BioShock desaparece da App Store (inclusive para download)

Após para de vender o BioShock para dispositivos iOS, agora a 2K Games não permite nem que aqueles que o compraram baixe o jogo novamente.

8 anos e meio atrás

bioshock-ios

Quando a 2K Games anunciou que o BioShock seria lançado para os dispositivos iOS, a única coisa em que conseguia pensar era: por quê? Por que correr o risco de estragar algo tão espetacular quanto a criação de Ken Levine? A resposta evidentemente estava na tentativa de lucrar um pouco mais com o título, mas basta olharmos para a péssima recepção que a adaptação teve para confirmarmos o óbvio.

Lançado em agosto de 2014, devido a uma incompatibilidade com o iOS 8.4 o jogo parou de ser vendido em julho deste ano, algo que podia ser o indicativo de que os responsáveis estavam tentando corrigir o problema, mas pelo jeito a situação era muito pior do que podíamos imaginar.

Isso porque agora não podemos nem mais baixar o título novamente, então, ou você possui o BioShock instalado no seu iPad ou iPhone, ou não terá mais acesso a ele. Quer dizer, pelo menos não até que a editora resolva disponibilizá-lo novamente, se é que isso um dia acontecerá.

Ou seja, se a ideia do jogo não estar mais à venda já seria bastante lamentável, não poder ter acesso a algo por qual pagamos beira o ridículo e para piorar a situação, ao ser questionado sobre o assunto o suporte da 2K Games estaria recomendando que os consumidores insatisfeitos peçam um reembolso para a Apple e isso porque a decisão de retirar o título da App Store partiu da própria desenvolvedora.

Tendo sido vendido por salgados US$ 19, o caso serve para nos fazer perceber o quanto a distribuição digital nos deixou nas mãos dessas empresas, pois ao mesmo tempo em que ela nos permite acesso quase imediato — e em boa parte das vezes bem mais barato — a uma infinidade de jogos, num piscar de olhos eles podem se tornar indisponíveis. Simples assim.

Fonte: TouchArcade.

relacionados


Comentários