Meio Bit » Arquivo » Games » PlayStation 3 e PS Vita perderão suporte ao Facebook

PlayStation 3 e PS Vita perderão suporte ao Facebook

Sony encerra o suporte ao aplicativo do Facebook para PlayStation 3, PS Vita e PlayStation TV. Serviço funcionará apenas até janeiro de 2016.

8 anos e meio atrás

facebook

No início deste ano a Sony anunciou que o PlayStation Vita perderia o suporte ao Google Maps e ao YouTube, e agora sabemos que aqueles não seriam os únicos aplicativos a sumirem do portátil. Dessa vez o escolhido foi o Facebook e para piorar a situação, a rede social deixará de funcionar também no PlayStation 3 e no PlayStation TV.

Tendo sido retirado da PS Store na última terça-feira (15), a rede social estará disponível nestes aparelhos até janeiro de 2016 e quando ela finalmente deixar de funcionar, perderemos acesso a todos os recursos que o aplicativo oferecia, como por exemplo compartilhar em nossas páginas os troféus que conquistamos.

Felizmente o fim ao suporte não afetará a versão para o PlayStation 4, o que permitirá que seu usuários possam continuar vinculando suas contas à rede de Mark Zuckerberg e compartilhando vídeos de gameplay por lá, algo relativamente comum.

Particularmente não entendo muito bem qual a vantagem para Sony encerrar o serviço, mas imagino que exista algum custo que não justifique manter algo funcionando para meia dúzia de pessoas utilizarem. Porém, é triste ver tais plataformas perdendo mais funções.

O que preocupa nisso tudo é pensar que mais cedo ou mais tarde veremos o PlayStation 3 e o Vita perderem acesso a recursos cruciais, como a loja ou mesmo as partidas online e embora hoje seja difícil imaginar essa situação, isso é apenas uma questão de tempo e que se tivermos sorte, ainda demorará bastante para acontecer.

relacionados


Comentários