Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr — fotos da semana

MeioBit no Flickr — fotos da semana

E nessa Semana no Flickr temos paisagens, cores fortes, emoção e o grande domínio da luz.

8 anos e meio atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.344 participantes e um total de 59.778 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Cinco Maiores Colaboradores

01 – Carlos Shibata

02 - Garagewerks

03 – pmenge

04 – Sandra Mora

05 – Rodrigo Jordy

_DSC3224_00006_stitch-02

 

Começamos nossa seleção com essa panorâmica em longa exposição que mostra o popular efeito de névoa na água. Composição simples, mas certeira. Um lugar que todo mundo gostaria de visitar. A foto foi do  Ede Carlos Ferreira e, ao que tudo indica, foi feita com uma Nikon de D5300. Seria bacana uma foto legal como essa ter um título impactante. Fica a dica.

O barco

Final de dia e o Julian Nunes nos presenteia com essa bela foto intitulada como "O Barco". Composição certeira e cores que nos fazem apreciar ainda mais a imagem. A câmera utilizada foi uma Canon EOS 6D.

_DSC3706-01-01

O poder da dança. Sempre digo que você só pode se considerar um fotógrafo completo depois de passar um tempo fotografando dança. Pode parecer fácil, mas não é. Difícil captar de maneira competente toda a emoção dessa apresentação artística. Essa imagem é um bom exemplo desta emoção. Imagem feita pelo Ede Carlos Ferreira com uma Nikon D5300. Primeira vez que um mesmo autor tem duas fotos indicadas aqui em uma mesma semana.

Sem título

Fotografia é luz. Capturar essa luz de forma competente é o que separa os fotógrafos dos apertadores de botão. O grande destaque desta foto do Neto Macedo é a luz. A modelo é um coadjuvante em toda a composição da cena. Imagem feita com uma Canon EOS 5D Mark II.

relacionados


Comentários