Meio Bit » Arquivo » Games » Versões de Mortal Kombat X para PS3 e Xbox 360 são canceladas

Versões de Mortal Kombat X para PS3 e Xbox 360 são canceladas

Já esperávamos por essa: afirmando ser impossível portar o game com qualidade, WB Games anuncia o cancelamento de Mortal Kombat X para PS3 e Xbox 360

8 anos e meio atrás

mortal-kombat-x

Vamos lá, todos sabíamos que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde: após meses de atrasos e completo silêncio por parte dos desenvolvedores, a WB Games finalmente confirmou as suspeitas e cancelou as versões para PS3 e Xbox 360 de Mortal Kombat X.

As versões para a sétima geração do último jogo de luta dos guerreiros de Outworld passou por momentos complicados. Com um lançamento originalmente agendado para maio, um mês depois da chegada do título ao PS4, Xbox One e PCs ele foi inexplicavelmente adiado, sem que a WB Games desse maiores explicações. Na ocasião as lojas passaram a se referir ao lançamento como sem data definida, o que indicava algo muito errado.

Diferente das edições para consoles atuais desenvolvidas pela NetherRealm Studios, tanto as versões para PS3 e Xbox 360 quanto à para computadores ficaram a cargo da High Voltage Software, que já teve problemas com a introdução do novo sistema de instalação para o Steam. Assim, todos passaram a suspeitar que o estúdio estivesse passando por maus bocados para adaptar o game para os videogames da geração passada.

Dito e feito: ontem, através de anúncio oficial a WB Games enfim confirmou que Mortal Kombat X não mais será lançado para PS3 e Xbox 360, alegando “a impossibilidade de lançar versões no padrão de qualidade esperado para um game da franquia”. A Warner informa que todos que adquiriram o game para esses consoles durante a pré-venda serão reembolsados.

Sinceramente isso não surpreende, mas vale notar que a Konami conseguiu portal Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para a geração passada, e mesmo que a High Voltage tenha de fato passado por problemas durante o desenvolvimento é fato se tratar mais de uma estratégia de focar na nova geração e abrir mão de continuar dando suporte a hardwares antigos que a grande maioria das desenvolvedoras já abandonou, do que apenas percalços na adaptação.

Portanto, se você ainda deseja jogar Mortal Kombat X é bom que tenha um PC decente ou um console mais recente.

Fonte: WB Games.

relacionados


Comentários