Meio Bit » Arquivo » Games » Para CD Projekt Red, plano de DLCs gratuitos deveria se tornar padrão

Para CD Projekt Red, plano de DLCs gratuitos deveria se tornar padrão

Cofundador da CD Projekt Red defende que DLCs gratuitos deveria se tornar padrão na indústria e disse esperar que com o The Witcher 3: Wild Hunt eles tenham dado um bom exemplo.

9 anos atrás

the-witcher

Tendo disponibilizado todos os 16 DLCs gratuitos que havia prometido para o The Witcher 3, o cofundador da CD Projekt Red, Marcin Iwiński, saiu em defesa dos conteúdos adicionais gratuitos, fazendo um pedido que tenho quase certeza que será compartilhado pela maioria dos jogadores.

Eu gostaria de ver iniciativas assim se tornarem padrão na indústria, ao invés de uma exceção à regra geral e espero que o The Witcher 3: Wild Hunt tenha dado um bom exemplo,” declarou o executivo através de um comunicado oficial.

Desde que chegou às lojas, em maio deste ano, o jogo criado pelos poloneses recebeu praticamente um DLC por semana, culminando naquele que pode ser considerado o principal deles, o modo New Game + e que como o próprio nome deixa claro, nos permite iniciar uma nova aventura aproveitando boa parte daquilo que conquistamos no primeiro playthrough.

Por falar na qualidade do conteúdo adicional disponibilizado para o RPG, algumas pessoas reclamam que a maioria deles não passam de modificações cosméticas, não acrescentando muita coisa à aventura, mas ainda assim estamos falando de uma quantidade significativa de novidades que chegaram ao jogo regularmente e que por não terem nos custado nada, não vejo como um problema.

Além disso, a CD Projekt Red é conhecida por dar um belo suporte a seus jogos, tendo melhorado consideravelmente o primeiro e o segundo The Witcher e sem ter cobrado nada por suas versões Enhanced Edition. Outro ponto em que eles merecem elogios é que, embora o The Witcher 3 também possua um season pass, o valor cobrado por ele está abaixo do que costumamos ver nos outros títulos.

De qualquer forma, acho que por mais que esse modelo ainda não seja tão bom quanto gostaríamos, boa parte das desenvolvedoras parecem ter aprendido que os consumidores não aceitarão mais coisas como aquela absurda armadura para cavalo disponível para o The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários