Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr — fotos da semana

MeioBit no Flickr — fotos da semana

Venha curtir mais uma seleção das melhores fotos do grupo do MeioBit no Flickr.

9 anos atrás

Sim, voltamos. E agora é para sempre. O texto será publicado todos os domingos!

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.316 participantes e um total de 58.800 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Cinco Maiores Colaboradores

01 – Carlos Shibata

02 – pmenge

03 – Sandra Mora

04 – Malcoln de Oliveira

05 – Rodrigo Jordy

Jump

E a primeira foto de hoje é essa imagem super divertida feita pelo André Yabiku. Sou meio suspeito para falar, pois fotografia de dança é uma de minhas paixões, mas a ideia foi muito legal e a execução perfeita. A câmera utilizada foi uma Canon EOS 6D.

Cataratas Foz do Iguaçu

Existem algumas paisagens que é até covardia fotografar. A beleza é tão grande que nenhuma foto fica ruim. Por isso mesmo o desafio para o fotógrafo se destacar é muito maior. O Denilson B. Coelho se utilizou da vegetação para fazer uma moldura nessa foto das Cataratas de Foz do Iguaçu. Ficou muito bom. A câmera utilizada foi uma Nikon D800.

Blacksmtih

A terceira foto é esse registro de uma parte do Mundo a Vapor, parque temático que se encontra em Canela no Rio Grande do Sul. O registro foi do Abner Neves e só deu mais vontade de conhecer o local. Imagem feita com uma Canon 70D.

Negofugido2015dia2 (78)

Bem, para explicar esse lindo retrato deixo aqui as palavras do Rafael Almeida, autor da foto. "Nego Fugido é um teatro de rua popular que ocorre no Acupe de Santo Amaro, Bahia, Brasil. É uma encenação nas ruas de Acupe que recria a luta da libertação dos escravos. É uma manifestação que se mantem desde o seculo XIX, herdado de escravos de origem Nagô. Um evento muito bonito que explora uma cultura e sua aplicação as crianças que nelas participam, estas fotografias servirão, como eles falam, uma obra de resgate ao processo de esquecimento em que se vive a cultura no país." Imagem feita com uma Canon T3i.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários