Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 4

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 4

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: a reunião dos 7 guerreiros-deuses! Confira a nossa resenha do episódio 4 de Saint Seiya Soul of Gold.

9 anos atrás

Laguna_Soul_of_Gold_43_Sigmund_de_Granyl_e_Balder_de_Hræsvelgr

Logo antes da resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold, o tio Laguna citou o Dragon Ball Super, que seria a continuação das aventuras de Son Goku. Pois bem, aquele animê vai ganhar mangá.

Isso mesmo, enquanto as duas Sagas de Asgard d'Os Cavaleiros do Zodíaco só existirão em animê, Dragon Ball será continuado tanto em novo animê quanto em novo mangá. As novas histórias em quadrinhos de Dragon Ball serão desenhadas pelo Toyotarō, mesmo artista que adaptou o novo filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no F em três capítulos de tal mídia.

Outra continuação que marcou a semana foi Boruto, a continuação de Naruto Shippūden: não basta termos acompanhado o Naruto por trocentos episódios, agora podemos acompanhar as aventuras do filho do sétimo Hokage da Vila da Folha no filme Boruto — Naruto the Movie. O tio Laguna gosta do mangá Naruto mas o animê é terrivelmente cheio de fillers e o Boruto me parece ser mais um deles.

Certo, o tema do presente texto não é Goku ou Naruto, são os Cavaleiros de Ouro. Continuemos com a programação.

Aviso: spoilers abaixo.

Laguna_Soul_of_Gold_42_Gemini_Saga

No episódio anterior, Camus, o cavaleiro de ouro de Aquário, revela que continua sendo um FDP. Desta vez, por um bom motivo: ele deve sua vida ao guerreiro-deus Surt de Eikþyrnir. Fica subentendido que Camus poderia ter sido guerreiro-deus e servir a Odin mas optou por defender Atena e agora veio seguir sua natureza fria.

Aquário, Eikþyrnir e o Sigmund de Granyl atacam Miro de Escorpião sem dó nem piedade, mas o cavaleiro de ouro de Gêmeos impede que o colega aracnídeo vire churrasco. Aliás, saindo um pouco do assunto, o tio Laguna acha muito estranho o Saga usar uma mesma armadura de Gêmeos que tinha sido recentemente usada pelo Kanon lá na Saga de Hades. Espero que o animê explique isso.

Episódio 4 — A reunião dos sete guerreiros-deuses!

Laguna_Soul_of_Gold_44_Aiolia_e_Lyfia

Saga leva Miro à outra dimensão e o cavaleiro de ouro de Escorpião insiste em se aproximar de Yggdrasil, mesmo sendo uma árvore vigiada pelos guerreiros-deuses e fonte de energia deles. Saindo da periferia…

Na cidade, Lyfia descreve ao Aiolia os sete guerreiros-deuses de Asgard, que servem a Odin e ao vilão Andreas. Ela só se esqueceu de mencionar o FDP, mas tudo bem: ela não sabe e o Camus não serve diretamente ao Andreas.

Laguna_Soul_of_Gold_40_God_Warriors

Os novos sete guerreiros-deuses de Asgard (crédito: reprodução)

A quinta Hokage da vila da Folha, Tsunade… Opa, aqui não é Naruto, mas o Máscara da Morte de Câncer tem seguido os passos do Dohko vidaloka de Libra durante o dia e à noite vem distribuir a riqueza para os pobres em vez de encher a cara como aquela ninja MILF lá.

Laguna_Soul_of_Gold_45_Cancer_Death_Mask

Eu não deixava não, reaja aí macho!

A mudança de personalidade desses dois cavaleiros de ouro incomodam o tio Laguna mas a do Máscara da Morte agora tem explicação: após ser apontado como o cavaleiro de ouro mais fraco e, ainda por cima, ter sido considerado indigno para vestir a armadura de Câncer, MdM quer se redimir. Tanto como pessoa quanto como cavaleiro de Atena.

O guerreiro-deus Fafner de Nidhogg quer abastecer a árvore Yggdrasil com a energia vital de pessoas inocentes. Adivinha quem vai tentar impedir?

Laguna_Soul_of_Gold_41_Afrodite

Damas primeiro… OH, WAIT!

O cavaleiro de ouro de Peixes mostra com quantas flores se derruba uma árvore. Infelizmente Fafner não estava sozinho, seu chefe estava lá também.

Máscara da Morte chega ao local, desperta parte de sua armadura divina, mas não é capaz de derrotar Andreas e a flor acaba presa no galho da Yggdrasil. É, não foi dessa vez que um cavaleiro de Peixes foi mais memorável que o fodástico Albafica em Saint Seiya: The Lost Canvas.

Fim dos spoilers.

Como uma boa novela, mesmo divido em vários núcleos o episódio foi muito bem conduzido. Se considerarmos que estamos no primeiro terço da primeira temporada do animê Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, tivemos então o fim do primeiro ato: a apresentação dos principais personagens e seus conflitos.

Só vejo o mesmo problema a se repetir:

Laguna_Soul_of_Gold_46_traco_tosco

Na abertura, cadê o outro braço do Miro?

Desleixo no desenho em si. O plano de fundo do animê, seus cenários parados são muito bem feitos e condizentes com a exibição em alta definição.

O problema são os personagens principais em algumas cenas, especialmente quando estão em segundo plano: o traço do desenho parece ter sido feito sem controle de qualidade. Sim, entendo que são apenas alguns frames espalhados pelo episódio de 23 min, mas incomodam muito pois têm sido cada vez mais freqüentes!

Conclusão

Se você já foi fã dos Cavaleiros, não sei o que estás esperando para conferir o novo animê. É chato aguardar duas semanas para assistir a um novo episódio, mas entre uma sexta e outra dá para conferir um novo episódio de Sailor Moon Crystal ou mesmo dois novos episódios de Plastic Memories. Isso no Crunchyroll.

Aliás, para quem acompanha Saint Seiya Soul of Gold no Daisuki, tivemos duas novidades: uma boa e outra muito ruim. A boa é que tivemos no meio do episódio 4 o novo comercial de 30 segundos dos bonecos Saint Cloth Myth EX, desta vez centrado no cavaleiro de ouro Shaka de Virgem.

A notícia ruim é que a exibição gratuita agora tem prazo de validade: assim que aparecer um episódio novo dos Cavaleiros no Daisuki, o episódio anterior desaparece. Ou seja, nada mais de almoço grátis: no momento só dá para assistir ao primeiro episódio e ao quarto de Saint Seiya Soul of Gold.

Os episódios 2 e 3 só estão disponíveis no Crunchyroll, um serviço pago que atualmente cobra US$ 4,99 por mês. Bom lembrar que o tio Laguna só cita canais legais e oficiais, não aconselho outros meios e métodos.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 5 de junho);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários