Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do segundo episódio

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do segundo episódio

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: o Segredo de Yggdrasil foi revelado? Confira a nossa resenha do 2º episódio de Saint Seiya Soul of Gold.

9 anos atrás

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_ep2

Dependendo do fuso horário, na madrugada de sábado (Japão) ou na tarde de sexta-feira (Brasil), houve o lançamento oficial mundial do segundo episódio do novo animê dos Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya Soul of Gold. Quando o primeiro episódio foi exibido duas semanas atrás, foi também o lançamento do seriado Demolidor na Netflix. Se você é fã tanto da Marvel quanto de Cavaleiros, meio que o Alma de Ouro pode ter passado desapercebido com tal estreia.

Ironicamente, quinta-feira (23/04) foi o lançamento no Brasil do segundo filme dos Vingadores e, em meio à empolgação pelo ótimo filme da Marvel Studios (será que alcança o bilhão de Furious 7?), talvez você tenha deixado passar o segundo episódio dos cavaleiros de ouro em Asgard. Na resenha do primeiro episódio de Saint Seiya Soul of Gold o tio Laguna preferiu dar o mínimo de spoilers possíveis. Agora não posso mais me segurar, afinal estamos a falar de uma série contínua: se você não viu ainda ao menos o primeiro episódio, por favor o faça o quanto antes.

Aviso: spoilers abaixo.

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_ep2_Aiolia

No episódio anterior, o cavaleiro de ouro Aiolia havia enfrentado o guerreiro-deus Frodi. Em meio à batalha, Aiolia desenvolve um cosmo ainda mais forte ao ponto de sua armadura de Leão tornar-se uma Kamui, armadura divina, por breves instantes. Infelizmente não foi o bastante para derrotar o asgardiano, mas o suficiente para que Frodi deixasse Aiolia e Lyfia de lado.

Episódio 2 — O Segredo de Yggdrasil revelado!

O casal chega a um vilarejo e Aiolia, sem forças, desmaia de cansaço. Lyfia procura ajuda, mas estranhamente a pequena vila de Asgard está deserta. A não ser por um garoto e Mu de Áries. Ambos estão se escondendo de outro guerreiro-deus.

Enquanto isso, outros dois cavaleiros de ouro se encontram num bar em outra cidade de Asgard. Eles conversam sobre o motivo para terem revivido ali. Um deles está com a personalidade bastante diferente.

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_ep2_Afrodite_Mascara_da_Morte

Infelizmente, um terceiro guerreiro-deus aparece para acabar com o reencontro. Colocaram Hércules como nome dele (santa criatividade, Batman).

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_Kamus_vs_Miro

O cavaleiro de ouro brasileiro se encarrega de enfrentar o traiçoeiro Héracles. Assim como o Leão no episódio anterior, no máximo o cavaleiro de Touro apenas cansa o guerreiro-deus o suficiente para deixá-lo em paz.

Uma marca escura semelhante à que apareceu em Aiolia aparece temporariamente no rosto do Aldebaran, quando este eleva seu cosmo ao máximo. Teria relação com a escuridão de Saint Seiya Omega?

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_ep2_Yggdrasil

Lembra que o Mu de Áries estava se escondendo de alguém? Pois bem, o cavaleiro de ouro sai da vila e vai de encontro com Fafner, o tal guerreiro-deus. Áries acaba sendo facilmente derrotado e capturado.

O cativeiro parece ter algo a ver com a fonte de poder dos guerreiros-deuses de Asgard, a árvore Yggdrasil. Será que Mu vai escapar dessa? Para onde devem se dirigir todos os 12 cavaleiros de ouro que estão em Asgard?

Fim dos spoilers.

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_Lyfia_e_Polaris

Do ponto de vista técnico, não houve evolução no traço dos personagens em relação ao episódio anterior. Como coloquei no texto anterior, a qualidade do desenho está um pouco abaixo da Saga de Hades mas ainda bem superior ao Saint Seiya Omega em minha opinião.

Como se trata do segundo episódio, agora temos música de abertura e de encerramento em seus devidos lugares (início e fim). A música da abertura é uma versão repaginada da Soldier Dream e a do clipe de encerramento é a novata Yakusoku no Asu e, ambas interpretadas pelo grupo √5 (Root Five).

Para quem assistiu ao Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro no Daisuki, teve novo comercial dos bonecos Saint Cloth Myth EX. De resto, os outros comerciais foram os mesmos do episódio piloto.

Laguna_Saint_Cloth_Myth_EX_new

Conclusão

Embora o tio Laguna tenha gostado do novo animê, essa periodicidade quinzenal é um porre. Precisei re-assistir ao episódio piloto não apenas para fazer a presente resenha, mas simplesmente vi tantas outras coisas que acabei deixando o animê de lado mesmo. Mal lembrava dele.

A presente resenha serviu mais para relembrar a quem é fã dos Cavaleiros do Zodíaco que Saint Seiya Soul of Gold existe, é bom e ainda está passando. Muitos animês têm novos episódios exibidos online a cada duas semanas, que o diga o shōjo Sailor Moon Crystal, mas para quem está acostumado a fazer maratonas no Netflix, esperar tanto tempo pode ser frustrante.

Quero combinar com vocês o seguinte: próxima resenha que talvez farei sobre Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro será sobre a primeira temporada completa (são 13 episódios). Assim evito dar mais spoilers e deixo de sentir qualquer necessidade de esperar duas semanas para pouco mais de 20 minutos de cenas inéditas.

Prefiro acumular vários episódios e assisti-los de uma vez a ficar ansioso pelo próximo. Então anotem aí em suas agendas: próximo episódio sai dia 8 de maio à tarde no fuso horário brasileiro.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (gratuito, exige cadastro no iOS e Android);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários