Meio Bit » Arquivo » Internet » O Google Maps está virando parede de banheiro público?

O Google Maps está virando parede de banheiro público?

Brincadeira madura (só que não): engraçadinhos colocam imagem do robozinho do Android “aliviando a pressão” em cima do logo da Apple no Google Maps.

9 anos atrás

android-apple

Que Apple e Google vivem trocando farpas não é novidade nenhuma. A rivalidade entre as empresas é até de certa forma incentivada por seus cabeças, vide o que Tim Cook pensa do Android. Só que uma coisa é cutucar o adversário criticando funcionalidades, questões de segurança e etc. e outra é bancar o aluno de quinta série, seja a empresa ou seus “fãs”.

Alguns engraçadinhos resolveram fazer uma brincadeira muito madura com o pessoal da maçã: se você navegar para a cidade paquistanesa de Rawalpindi verá a mascote do Android dando aquela aliviada na pressão em cima da maçã de Cupertino (essa imagem é bem conhecida aliás). Dá para ver seguindo as coordenadas N 33°30'52.5" E 73°03'33.2" ou simplesmente, clicando aqui.

Mas em todo caso e antes que a brincadeira suma, eis a imagem:

android-pissed

O Google já está ciente da “brincadeira” e em nota oficial alegou já estar trabalhando para remover a imagem, que obviamente não aparece no modo Earth. A questão principal entretanto é descobrir como a imagem foi parar lá. Embora haja a possibilidade de algum funcionário ter feito a brincadeira, o mais provável é que um usuário a introduziu através da ferramenta de edição Map Maker.

Essa é a teoria mais aceita porque logo ali próximo, numa floresta à direita aparece uma nova mensagem, somente com o zoom o no máximo e desta vez criticando a política de revisão (muito provavelmente de apps do próprio Map Maker) de Mountain View:

google-review

De qualquer forma a responsabilidade disso cai na mão do Google. A empresa está fazendo sua parte e certamente essas piadinhas não ficarão lá por muito tempo, e não dá para acusar a empresa por enquanto já que ela também foi criticada. Mas em todo caso sempre há o pessoal que está lá só pela zoeira, sem saber que há sim limites do ridículo, pelo menos.

Fonte: Team Android.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários