Carlos Cardoso 8 anos atrás
Um dos grandes problemas do Windows era a quantidade de máquinas desatualizadas e vulneráveis. Avisos de atualizações eram sistematicamente ignorados por aquela praga chamada usuário. De todos os níveis, uma vez descobri que os servidores da empresa onde eu trabalhava tinham ZERO atualizações, a “lógica” do (ir)responsável era só atualizar quando saía Service Pack.
A Microsoft aliviou isso forçando as atualizações mais críticas, baixando mesmo contra a vontade do usuário, e tornando inevitável o boot. Só não contavam com o usuário pra transformar isso num problema.
Foi o que aconteceu dia 13, num jogo de basquete na Alemanha, entre os Paderborn Baskets e os Chemnitz Niners. O placar do estádio dos Paderborns era controlado por um laptop rodando Windows, e o estagiário responsável ignorou os avisos de atualização de sistema (diz ele que não viu nenhum, mas sabemos que é mentira) e foi adiando, com preguiça de rebootar.
Em um momento karmicamente murphyano, 10 minutos pra hora do jogo o laptop deu pau e resetou. Quando voltou do boot o Windows automaticamente começou a instalar a tonelada de atualizações que o estagiário tinha enrolado pra instalar.
As atualizações demoraram 25 minutos pra terminar. Só então o jogo começou. O time da casa venceu, mas o adversário entrou com uma reclamação, pois pela regra se o começo do jogo atrasar mais que 15 minutos a partida tem que ser remarcada. Com o placar de 69 × 62, eu acho que o choro é válido, vai que cola…
Esperemos que no próximo jogo o estagiário mantenha o Windows atualizado, tenha uma máquina de backup, ou os dois.
Fonte: SP.