Dori Prata 8 anos atrás
O Netflix se tornou um serviço tão adorado, que hoje em dia praticamente qualquer aparelho tem suporte a ele (menos a porcaria da minha Bravia!), porém, ainda faltava um local a ser explorado, o bom e velho Nintendinho.
Isso mesmo, por mais surreal que possa parecer, este foi o desafio encarado por um trio de engenheiros que participou do Netflix Hack Day, evento em que os funcionários da empresa tentam se relaxar criando coisas novas e o resultado do projeto deles pode ser visto no vídeo abaixo.
Para demonstrar a criação, o grupo escolheu a série House of Cards uma produção original do serviço de streaming e que como de vez em quando cita os jogos eletrônicos, certamente é digna da homenagem, mesmo nos fazendo ficar com a sensação de que foi bom tal tecnologia não ter surgido há 30 anos.
Digo isso porque devido a limitação de cores do lendário console, as imagens da abertura da série estrelada por Kevin Spacey não são muito bonitas, mas chama a atenção o fato do menu do Netflix estar plenamente funcional, mostrando a sinopse das produções, fotos indicativas e nos dando a opção de escolher os episódios.
Contudo, o mais impressionante é que o darNES funciona em um aparelho original, já que tudo é executado em um cartucho e de acordo com um dos envolvidos no projeto, Guy Cirino, foi muito difícil fazer o programa caber em apenas 256 kB.
Um detalhe curioso é que se você prestar atenção, notará que o vídeo mostra algumas produções do Netflix que ainda não foram lançadas, como O Tigre e o Dragão 2 e o filme Ridiculous Six, de Adam Sandler, sugerindo que o programa não está pegando suas informações do servidor online.
Evidentemente tal criação não será disponibilizada para o público, assim como quase todas as outras 70 que apareceram no Hack Day, mas mesmo assim é muito legal ver a criatividade deste pessoal.
NetflixOpenSource — DarNES - Netflix Hack Day - Winter 2015
Fonte: Netflix.