Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Parece que a Naughty Dog cansou dos jogos de aventura

Parece que a Naughty Dog cansou dos jogos de aventura

Roteirista da Naughty Dog diz que estúdio não pretende voltar a fazer jogos de aventura e que se um novo Jak & Daxter for feito, deverá ficar sobre a responsabilidade de outra empresa.

9 anos atrás

jak-and-daxter

Muito antes da ser conhecida pelas excelentes séries Uncharted e The Last of Us, a Naughty Dog conquistou milhões de fãs ao criar o Crash Bandicoot e o Jak & Daxter, alguns dos melhores jogos de aventura do mercado, mas que infelizmente andam esquecidos.

O clamor pelo retorno destas franquias é imenso, mas de acordo com um dos roteiristas do Uncharted 4: A Thief's End, Josh Scherr, a chance do estúdio voltar a desenvolver títulos do gênero é praticamente nula.

Temos uma equipe fantástica de pessoas fazendo alguns desempenhos impressionantes com nossos atuais personagens realísticos. Quero dizer, animar coisas estilizadas é muito divertido, mas as histórias que estamos tentando contar no momento são um pouco mais fundamentadas e adultas do que eram na época do Jak & Daxter.

Para o ex-animador, isso começou quando lançaram o Uncharted: Drake's Fortune e em partes é fruto do amadurecimento da equipe, embora tenha deixado claro que o mercado foi um dos principais responsáveis por levá-los para esta direção, ou seja, a demanda por jogos considerados mais infantis diminuiu nos últimos anos.

Esta declaração reforça o rumor de que quando o PlayStation 3 estava para ser lançado, a Sony pediu que seus estúdios trouxessem títulos com atmosferas mais sombrias, o que fez com que um quarto Jak & Daxter nunca aparecesse. Contudo, vale lembrar que no seu terceiro capítulo a série já não era mais tão colorida quanto no primeiro.

O fato é que Scherr acha que a Naughty Dog não mudará de ideia, o que é compreensível dado o sucesso que seus últimos jogos fizeram e se um dia for anunciado um novo Jak & Daxter, o game provavelmente será feito por outro estúdio.

Fonte: Push Square.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários