Meio Bit » Arquivo » Cultura » Riot lança documentário sobre a trilha sonora do League of Legends

Riot lança documentário sobre a trilha sonora do League of Legends

Riot lança um documentário sobre a criação da trilha sonora do League of Legends e disponibiliza gratuitamente um álbum com 15 faixas. Já para os fãs do Dragon Age: Inquisition, saibam que algumas músicas do jogo também estão sendo dadas pela BioWare.

9 anos atrás

frequencies-league-of-legends

Se você gosta de League of Legends ou simplesmente aprecia uma boa trilha sonora de games, precisa assistir Frequencies, um ótimo documentário criado pela Riot em que diversos funcionários da empresa falam sobre o processo de criação das músicas do jogo.

Disponível gratuitamente no YouTube e contando com legendas em português, o vídeo que tem pouco mais de 45 minutos de duração é muito bem produzido e serve para termos uma melhor noção da quantidade de esforço e talento necessário para a criação de algo que muitas vezes é menosprezado pelos consumidores desta mídia tão voltada para o sentido da visão.

Jogos e música compartilham uma história entrelaçada que vem desde os antigos arcades e salas de estar repletas de controles e emaranhados de fios,” diz o site do projeto. “Das trilhas em chiptune às sinfonias embaladoras de mundos gigantescos de fantasia, a relação dividida entre os jogos e a música simultaneamente eleva ambas as formas de arte. ‘Frequencies’ é um olhar por trás dos bastidores sobre esta harmonia na Riot — o momento em que criatividade, colaboração e paixão colidem para forjar e reforçar a história através da música.

Contudo, se tal iniciativa por parte da Riot Games já não fosse digna de todos os elogios, a desenvolvedora ainda nos fez o imenso favor de disponibilizar gratuitamente o primeiro volume do Music of League of Legends, um álbum com 15 faixas que, acreditem no que estou dizendo, merece ser baixado e ouvido mesmo por quem nunca experimentou o jogo. A qualidade do trabalho dos caras é impressionante e merece ser admirada por todos.

RiotGamesBrasil — Frequencies: A Música de League of Legends

E aproveitando que estamos falando de trilha sonora de jogos e que podem ser obtidas gratuitamente, a BioWare está com uma oferta neste estilo para algumas músicas do aclamado Dragon Age: Inquisition. Até o dia 9 de fevereiro, aqueles que tiverem interesse poderão baixar por aqui o Tavern Songs sem precisar pagar nada por isso. Depois desta data as músicas passarão a ser vendidas através dos canais de distribuição digital tradicionais, então é bom garantir logo a sua cópia.

relacionados


Comentários