Dori Prata 11 anos e meio atrás
Em sua insistente tentativa de conquistar os jogadores oferecendo hardwares que tragam as mais variadas inovações, existe uma grande expectativa para sabermos o que a Nintendo está planejando para seus próximos videogames e a agência de notícias The Japan Times afirma ter conseguido uma parte dessa informação junto a uma fonte confiável.
Segundo eles, a fabricante japonesa de consoles foi a primeira a fechar um acordo para utilizar uma nova tecnologia proposta pela Sharp que permitirá a produção de telas LCD com variados tamanhos e formatos, a Free-Form Display, e se a pessoa que revelou o segredo estiver correta, a ideia da BigN seria criar um videogame no formato de uma rosquinha, ou seja, com um furo bem no meio do visor.

Porém, como nenhuma das companhias emitiu qualquer pronunciamento sobre o assunto, por enquanto tudo não passa de um rumor, mas vocês devem concordar que se tem uma empresa que saberia utilizar uma tela desta da melhor forma possível, esta é a Nintendo e independentemente da notícia se mostrar verdadeira no futuro, o plano da Sharp seria vender a tela para a indústria automobilista e para fabricantes de dispositivos “wearable”.
Talvez isso aconteça porque eu não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas não consigo imaginar um videogame portátil da maneira como a fonte descreveu. Uma tela com um furo no meio limitaria muito a criação de jogos e mesmo imaginando que a Nintendo passaria a criar títulos apenas com este formato, será que eles abririam mão da retrocompatibilidade, algo que se tornou padrão em seus videogames?
A ideia de termos telas com os mais variados formatos me parece muito interessante, algo que poderia permitir títulos com estilo muito diferente do que temos hoje, mas tenho a impressão de que isso poderia limitar demais o aparecimento de jogos e se “o novo DS” realmente for parecido com uma rosquinha, acho que já poderemos cravar que não demorará muito até que só a Nintendo esteja produzindo para ele.