Meio Bit » Arquivo » Internet » EUA suspeitam que a Melhor Coréia teria hackeado a Sony

EUA suspeitam que a Melhor Coréia teria hackeado a Sony

Essa eu quero ver: o FBI bancar o durão, invadindo com pé na porta e ameaçando prender os piratex! Indícios apontam que o vazamento de vários filmes da Sony para os torrents da vida foi obra da Melhor Coréia.

9 anos atrás

grandelider

“E agora vamos ver esse tal de John Carter enquanto Prometheus termina de baixar!”

É normal que filmes recém-lançados ou em vias de chegar ao mercado sejam pirateados. Mais raro é o filme chegar na locadora do Paulo Coelho antes do lançamento. Foi o que aconteceu com vários títulos da Sony, em um ataque bem diferente da pirataria moleque, da pirataria de várzea.

Semana passada os computadores da empresa foram invadidos, com direito a caveirinha na tela, no melhor estilo hacker de filme. Um grupo chamado GOP — Guardians of Peace ameaçou divulgar informações Top Secret da empresa, e ao mesmo tempo várias cópias de avaliação de filmes que nem foram lançados apareceram nos torrents da vida. 

Fury, o (aparentemente) excelente filme de guerra com Brad Pitt foi baixado mais de um milhão de vezes.

Agora o FBI está desconfiando que isso tudo tenha a ver com The Interview, filme com Seth Rogen e James Franco onde dois jornalistas questionáveis são contratados pela CIA para matar o Grande Líder da Melhor Coréia.

Aparentemente Pyongyang não ficou feliz com o filme, que segundo Kim Myong-chol, diretor-executivo do Centro de Paz Coréia do Norte — EUA, é um “ato de desespero”.

É compreensível, eu também ficaria furioso se meu nome estivesse envolvido em um filme com James Franco e Seth Rogen.

O ataque seria então um ato de retaliação contra a Sony Pictures, ou mais precisamente uma agressão generalizada contra todo o mundo ocidental, ao disponibilizar o tal filme ao alcance de todos.

Para a Sony é lucro. O grosso da audiência ainda está na bilheteria do cinema, e todo mundo vai querer ver o filme que irritou Kim Jong-un.

Curioso como mesmo um maníaco como Saddam Hussein conseguia manter a dignidade do cargo de Presidente, e não saía reclamando quando alguma comédia idiota dos Anos 90 fazia piada com sua imagem…

Fonte: NBC.

Leia também:

relacionados


Comentários