Meio Bit » Arquivo » Games » Lançamentos da Ubisoft não aparecerão no Steam da Inglaterra e isso é preocupante

Lançamentos da Ubisoft não aparecerão no Steam da Inglaterra e isso é preocupante

Ubisoft anuncia que não venderá o Assassin’s Creed Unity, o Far Cry 4 e o The Crew pelo Steam na Inglaterra e deixa a dúvida: será que a empresa francesa seguirá os mesmos passos da EA?

9 anos atrás

Assassins-Creed-Unity

Nas próximas semanas a Ubisoft lançará três dos seus maiores jogos do ano, o Assassin’s Creed Unity, o Far Cry 4 e o The Crew, mas quem mora na Inglaterra e estava pensando em adquirir tais títulos pelo Steam recebeu uma péssima notícia: eles não estarão disponíveis no serviço de distribuição digital da Valve.

Sem dar uma explicação para a decisão, a editora francesa limitou-se a dizer que embora eles tenham conversado bastante com a Valve, não chegaram a um acordo e por isso os consumidores do país terão que comprá-los através da Uplay, loja da própria Ubisoft, ou de outros serviços como o GamersGate ou Green Man Gaming.

A especulação é de que tal medida tenha sido tomada por causa do preço pedido pelo Assassin’s Creed: Unity, que na Terra da Rainha está sendo vendido por £ 49,99, um valor consideravelmente maior do que os £ 40 cobrados por um lançamento no país, como por exemplo o Call of Duty: Advanced Warfare.

Apesar de  ainda ser £ 5 a menos do que custarão as versões para PlayStation 4 e Xbox One, imagina-se que a Valve não tenha gostado do aumento praticado pela Ubisoft e sem que um acordo tenha sido feito, os franceses optaram por ignorar o Steam.

A dúvida que fica agora é se os próximos lançamentos também sofrerão o mesmo destino, principalmente porque boa parte dos jogadores odeiam o Uplay e quem pode garantir que este não é o primeiro passo da Ubisoft na direção de desistir completamente do Steam, assim como fez a Electronic Arts?

Além disso, se a questão for mesmo o preço, acho que nós brasileiros também devemos nos preocupar, afinal os jogos costumam ser vendidos mais baratos por aqui, mas pelo menos por enquanto podemos dormir tranquilos, pois os três títulos citados já se encontram em pré-venda no Steam, sendo que o Assassin’s Creed Unity e o Far Cry 4 saem por R$ 129,99 e o The Crew por R$ 99,99.

Espero estar errado, mas acho que esta história ainda terá desdobramentos.

Update: E como eu tinha previsto, a retirada dos jogos do Steam inglês parecia ser apenas a ponta do iceberg e agora os três jogos desapareceram do serviço em todo o planeta. A relação entre as duas parece realmente ter sido rompida. Aguardemos cenas do próximo capítulo...

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários