Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » O horror: NBC vai tentar refilmar The IT Crowd. De novo

O horror: NBC vai tentar refilmar The IT Crowd. De novo

NBC e Warner Bros. vão tentar mais uma vez localizar The IT Crowd; série contará com criador de Scrubs como produtor e roteiristas de Community

9 anos atrás

the-it-crowd

Eu costumo dizer que The IT Crowd é a perfeita representação da rotina dos profissionais de suporte em empresas, tanto que seja a ser incômodo para muita gente da área ao testemunhar muitas situações pelas quais nós já passamos em algumas situações. As desventuras de Moss, Roy, Jen e cia. na Reynholm Industries divertiram muita gente, e teve uma duração curta mais justa, apenas quatro temporadas de seis episódios cada, mais um especial exibido em 2013 que encerrou a história.

Claro que a série não seria imune a tentativas de adaptações em outros mercados, como o alemão e o norte-americano, pelas mãos da NBC - ambas terríveis. Só que o segundo vai tentar de novo.

A segunda encarnação americana de The IT Crowd ficaria a cargo do produtor Bill Lawrence, criador da série Scrubs e contaria com o roteiro de Neil Goldman e Garrett Donovan, de Community, com o apoio da Warner Bros. TV. A NBC estaria comprometida a de fato exibir o piloto, o que não aconteceu com a primeira versão. Infelizmente o epísódio vazou na internet, mostrando que os americanos erraram a mão feio. Nem a presença do ator Richard Ayoade, reprisando o papel de Moss e Joel McHale como Roy não ajudaram a salvar o projeto. Em resumo, era muito ruim (e eu faço questão de torturá-los).

A primeira tentativa ficou sob responsabilidade da FreeMantleMedia sob encomenda da Universal Studios. Talvez agora, com roteiristas e produtores de qualidade e a Warner por trás, que tem acertado muito nos últimos tempos a versão yankee de The IT Crowd seja enfim divertida, como foi a localização de The Office (embora a série britânica ainda seja melhor).

Claro, pode ser que acabe como a versão de Top Gear, que é um produto decente mas não chega nem perto do que Clarkson, May e Hammond aprontam no programa original da BBC. Eu particularmente estou curioso, mas sei que dificilmente o produto original de Graham Lineham será superado.

Fonte: D.

relacionados


Comentários