Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
E aquilo que todo mundo já dava como certo realmente aconteceu: após indícios apontarem que os computadores receberiam uma versão de Assassin's Creed: Rogue, a própria Ubisoft abriu o jogo e confirmou que o título, até então exclusivo da sétima geração vai mesmo aportar nos PCs.
A Ubisoft já havia deixado claro que o game é O Réquiem dos Assassinos nos consoles da geração anterior. Assim como o CEO Yves Guillemot deixou claro na entrevista, o motivo tanto da franquia não mais aparecer a partir de 2015 no PS3 e Xbox 360 quanto muito provavelmente sua chegada no PC é um só: dinheiro. O executivo deixou claro que o motivo de Assassin's Creed: Rogue estar presente nos velhos consoles este ano é o fato de que eles ainda vendem bem e portanto há uma base instalada para lucrar em cima; porém, como os números de vendas do PS4 e Xbox One crescem consideravelmente, a partir de 2015 o foco da publisher francesa se voltará para eles, simples assim.
Isso posto não é de se estranhar que Assassin's Creed: Rogue esteja chegando aos PCs: a base instalada do Steam é enorme, e permitir que os que jogam nos computadores desfrutem não de um, mas de dois títulos da franquia é uma oferta deveras tentadora e que muito dificilmente seria ignorada. E há outro ponto a se destacar, que é a agora mais provável migração do título para os consoles da nova geração num futuro próximo — dependendo da performance do game do ex-assassino que se bandeou para o lado dos Templários, não seria tão difícil convertê-lo em alta qualidade para o PS4 e o Xbox One — isso se não ocorrer o que a Konami fez com Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, que foi desenvolver o game para uma plataforma superior e depois executar downscaling a fim de acomodá-lo no Nintendo 3DS. Se isso foi feito e for constatado na versão de PC, não demorará muito para as novas plataformas receberem o título.
De qualquer forma, a versão para PC de Assassin's Creed: Rogue não será lançada com as versões de PS3 e Xbox 360: ela dará o ar de sua graça em algum momento de 2015, o que pode dar tempo da Ubisoft preparar algumas surpresas — um tanto previsíveis — para os próximos meses.
Fonte: VG24/7.