Meio Bit » Arquivo » Games » Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

Bethesda revela maneira de fazer o The Evil Within rodar no PC com um framerate superior a 30 frames por segundo e embora não seja a solução mais elegante, pelo menos ela existe.

9 anos atrás

the-evil-within

O tão aguardado The Evil Within já está disponível para diversas plataformas e se se você optou por jogar a assustadora criação de Shinji Mikami no PC, talvez não tenha ficado muito feliz ao saber que a plataforma está limitada a uma taxa de atualização de 30 frames por segundo.

Por não estarem acostumados com esse tipo de trava, os jogadores de PC tem reclamado bastante desta versão e para tentar contornar a situação, a Bethesda revelou uma maneira de aumentar esse framerate, que pode não ser tão simples quanto clicar numa opção no menu, mas que pelo menos existe.

Para ter acesso à configuração, o jogador terá que acessar um modo de debug e isso será feito da seguinte maneira:

  • No Steam, clique com o botão direito no jogo e escolha “Propriedades”. Na aba Geral clique em “Definir opções de inicialização”
  • No campo que será mostrado escreva: +com_allowconsole 1
  • Quando o jogo for iniciado, aperta a tecla Insert

 
A partir daí você deverá colocar o comando R_swapinterval , sendo que cada número deve ter o sinal de menos antes deles e o resultado será o seguinte:

  • -2: Configuração padrão, limitada a 30 fps. O framerate suportado oficialmente.
  • -1: Limita o framerate a 60. Jogável, mas poderá acontecer problemas e a Bethesda espera corrigi-los.
  • 0: framerate ilimitado. A empresa não recomenda a utilização e não corrigirá problemas acima dos 60 fps.

 
Além disso, eles também divulgaram outros comandos que podem resultar em mudanças interessantes, como o Toggledebugcamera, que faz com que a câmera fique livre; o God, que como o nome sugere nos torna invencível ou ainda o R_forceaspectratio, que pode remover as barra pretas nas cenas não interativas, embora ele não seja recomendado. A lista completa pode ser encontrada aqui.

Imagino que uma opção para aumentar o framerate não tenha sido disponibilizada por ela ainda estar apresentando erros, agora, eu só não consigo entender com uma produção deste tamanho, que levou tanto tempo para ser terminada chega à plataforma com uma falha tão absurda.

relacionados


Comentários