Meio Bit » Arquivo » Ciência » NASA quer te mandar para Marte (seu nome, pelo menos)

NASA quer te mandar para Marte (seu nome, pelo menos)

Você quer ir para Marte? Infelizmente ainda não é possível, mas a NASA está oferecendo a chance para você mandar ao menos o seu nome para o espaço

9 anos atrás

nasa-mars

Se você está louquinho de vontade para ir à Marte (oi Nick, tudo bem?), saiba que a NASA ainda não está no ramo de turismo espacial, mas está ao menos se preparando para isso: a agência espacial norte-americana abriu um "programa de milhagem" que levará seu nome em um microchip à bordo de missões para os mais diversos destinos, inclusive para o planeta vermelho.

Já que Sir Richard Branson e Elon Musk ainda não estão aptos a realizar as primeiras viagens espaciais em larga escala, a NASA dá um passo à frente e oferece o que pode. No caso, como ela não pode abrir vagas para turistas ela levará seu nome, escrito em um chip do tamanho de uma moeda. A primeira missão a levar os nomes dos interessados (a inscrição é gratuita) será o lançamento da Orion, que será realizado no dia 4 de dezembro. O voo-teste durará 4,5 horas e após dar uma volta na Terra a cápsula retornará mas calma, a aventura do seu nome ainda não terminou.

boarding-pass

Os chips serão reempregados em missões futuras da NASA para os mais diversos destinos, já que a missão da Orion é no futuro realizar missões levando astronautas para lugares mais remotos, como asteroides ou mesmo para Marte. E como os chips vão junto em todas essas missões, a agência anunciou que todos aqueles que se inscreverem farão parte de um programa de milhagem (just for fun), que acumulará pontos a cada missão. "É uma pena, mas as operadoras de voo dificilmente irão aceitá-los", brinca o anúncio oficial.

No momento em que este post foi redigido, mais de 280 mil pessoas já se inscreveram. O prazo para adicionar o seu nome à brincadeira termina no dia 31/10 e se você deseja participar, é só acessar este link, deixar seus dados e no futuro se atentar para o fato de que ao menos seu nome está cruzando o espaço.

Fonte: NASA.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários