Dori Prata 9 anos atrás
Para muitas pessoas os games podem não passar de uma forma de entretenimento, mas há também aqueles que enxergam na mídia uma ótima maneira de ajudar os mais necessitados e é nisto o que está acreditando a Bandai Namco.
Sabendo da força da franquia Pac-Man, a empresa manterá durante este mês de outubro a Ms. Pac-Man Pink Ribbon Campaign, uma iniciativa cujo objetivo é simplesmente louvável: angariar fundos para ajudar no combate ao câncer de mama.
Através de uma parceria com a National Breast Cancer Foundation, a desenvolvedora venderá por US$ 0,99 uma fase para os jogos da série disponíveis para dispositivos iOS e Android, e se para os jogadores isso representa apenas um novo desafio, para a fundação significa que receberá todo o valor arrecadado com as vendas. Para incentivar as contribuições, os placares obtidos poderão ser compartilhados via Twitter e Facebook, e quem sabe o espirito competitivo não faça mais pessoas se interessarem?
“Embora os videogames normalmente tragam diversão e alegria para nossas vidas, essa é a chance de trazer esperança também,” declarou o produtor sênior, Ben Acevedo. “O câncer de mama tem afetado diretamente minha família e esta é uma oportunidade fantástica para os jogadores e para a indústria se envolverem. Embora os labirintos oferecidos em outubro sejam divertidos, o real desafio é sensibilizar os jogadores e fazer com que os jogadores, produtores, artistas e programadores em toda a indústria se juntem a nós.”
Mesmo que este problema hoje em dia seja bastante debatido, acho que o principal nesta campanha nem seja o dinheiro que será arrecadado, mas fazer com que este público tenha conhecimento do quão devastadora essa doença pode ser e colocá-la em evidência.
Parabéns à Bandai Namco pela iniciativa e se você puder contribuir, nem que seja divulgando campanhas como o Outubro Rosa, tenha certeza que muitas mulheres serão eternamente gratas.
Fonte: BusinessWire.