Dori Prata 8 anos e meio atrás
Crie uma atmosfera pesada, coloque uma garotinha assustadora típica dos filmes asiáticos de terror, misture com uma boa inteligência artificial e pronto, você tem um FPS capaz de fazer até os mais valentes tremerem. Agora pegue o resultado e transforme em um jogo multiplayer gratuito e… jogue tudo no lixo! Este é F.E.A.R. Online.
Ok, eu nunca joguei a criação da Inplay Interactive, mas não consigo imaginar que o título consiga manter as principais características da franquia, que era entregar um bom jogo de terror e o motivo para pensar desta maneira é óbvio: como manter a tensão em uma arena com meia dúzia de malucos saltitando a todo momento enquanto se preocupam apenas em matar o maior número de adversários?
Bom, a resposta para essa pergunta poderá ser dada a partir do dia 17 de outubro, quando a Aeria Games disponibilizará o F.E.A.R. Online no Steam e isso provavelmente fará com que o título se torne mais popular por aqui.
No jogo teremos à nossa disposição vários modos, incluindo um cooperativo. Já para aqueles que preferem um mata-mata, as disputas acontecerão em 10 mapas e um dos recursos mais interessantes deverá ser a possibilidade de montarmos nossas próprias armas.
Das funções prometidas pelo jogo, a única que chama minha intenção é a possibilidade de encarar a aventura na companhia de amigos, até por o modo parecer um pouco com o Left 4 Dead e nos colocar ao lado de outras três pessoas para investigar eventos que se passaram após o F.E.A.R. 2.
Ainda assim não consigo enxergar este F.E.A.R. Online como nada além de um caça-níqueis, um jogo que tenta se vender usando uma marca famosa e que talvez até seja divertido, mas que aparentemente não acrescenta nada à franquia. Espero estar enganado.
Fonte: Gamespot.