Dori Prata 8 anos e meio atrás
A série Borderlands pode ter vários méritos, mas um dos principais sem dúvida é o seu multiplayer cooperativo. Explorar os mapas das criações da Gearbox Software na companhia de amigos torna a experiência muito mais divertida, mas há alguns meses o primeiro capítulo perdeu esse recurso.
O problema é que como o jogo utilizava os serviços oferecidos pelo GameSpy, o seu término fez com que as partidas online deixassem de funcionar e após uma longa espera, os jogadores finalmente podem voltar jogar juntos, graças ao Steamworks.
Com isso o jogo passa a contar também com o armazenamento do progresso nos servidores da Valve, além de dar suporte às conquistas e como o terceiro capítulos da franquia, o Borderlands: The Pre-Sequel, está prestes a ser lançado, esta é uma ótima notícia para quem ainda não a conhece.
Felizmente a novidade poderá ser aproveitada também por quem possui apenas a versão física do jogo, já que a desenvolvedora liberou uma ferramenta que nos permite ativar o disco no Steam e para fazer isso, uma boa dica é visitar este site, onde estão as instruções para o procedimento.
Eu confesso que tentei jogar o Boderlands por diversas vezes, nunca conseguindo ir muito longe, mas recentemente dei uma chance à sua continuação e por estar completamente viciado no jogo, estou pensando em voltar ao primeiro novamente. O triste será tentar encará-lo sem as muitas melhorias que o segundo trouxe.
Contudo, mesmo se eu ou você não dermos a oportunidade que o Borderlands merece, a Gearbox é digna de todos os elogios por tentar manter o seu jogo vivo, mesmo tantos anos após ele ter sido lançado.
Fonte: IGN.